Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Portugal garante 1º lugar no grupo e Argélia se despede do Rio-2016

Seleções empataram em 1 a 1, nesta quarta-feira, no Mineirão. Resultado garantiu os portugueses na ponta do grupo D 

(Foto: GUSTAVO ANDRADE/AFP)
Escrito por

Fechando a terceira rodada do grupo D do futebol masculino, Portugal e Argélia duelaram em Belo Horizonte. Apesar do forte calor na capital mineira, os torcedores marcaram presença no estádio e viram duas equipes realizarem uma partida movimentada e com boas chances de gol. O placar, porém, só foi construído no primeiro tempo. Gonçalo Paciência fez de pênalti para Portugal e Benkablia empatou em um golaço para a Argélia. 1 a 1 placar final.

No outro jogo do grupo, Honduras garantiu o segundo lugar ao empatar pelo mesmo placar com a Argentina, resultado que eliminou os Hermanos da fase de mata-mata dos Jogos Olímpicos. Já classificada, Portugal apenas assegurou a primeira colocação, enquanto a Argélia se despede da competição com seu primeiro e único ponto somado.

O jogo


O sol quente que caiu sob o Mineirão não impediu as equipes de protagonizarem uma partida movimentada e com boas chances para os dois lados. Mesmo poupando alguns jogadores, Portugal começou melhor, agrediu mais ao gol de Mathazem e abriu o marcador com o artilheiro do time Gonçalo Paciência, de pênalti. Mas a eliminação precoce e o tento sofrido não pareceram ter atingido a seleção da Argélia, que equilibrou o duelo e passou a tomar conta do jogo. Em uma ótima tabelinha, Mohammed Benkablia encontrou espaço onde não tinha dentro da área e colocou a bola próxima do ângulo de Bruno Varela, empatando o jogo. Ainda antes do intervalo, os africanos ainda tiveram ótimas oportunidades de virar, seja na bola parada ou nos contra-ataques rasteiros em velocidade.

O segundo tempo começou da mesma forma, bastante movimentado e com os dois adversários buscando o gol da vitória. Diferente da etapa inicial, a Argélia conseguiu equilibrar as ações e passou a dividir os melhores momentos com Portugal. A torcida até chegou a cobrar um pênalti para os africanos não marcado pela arbitragem. Não fossem as boas intervenções dos dois goleiros, a partida poderia sair com mais gols. Já nos acréscimos, Meziane desperdiçou a chance da virada africana ao finalizar por cima em um chute próximo da pequena área. Mas nada que tirasse os aplausos da torcida, que aprovou a entrega e saiu satisfeita da primeira partida desta tarde de quarta-feira no Mineirão. Às 16h, a Alemanha retorna ao palco do 7 a 1 para enfrentar Fiji, pelo grupo C.

ARGÉLIA 1x1 PORTUGAL

Motivo:
3ª rodada, Grupo D de futebol masculino
Data/Hora: 10/08/2016, às 13h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Matt Conger (NZL)

GOLS: Gonçalo Paciência, 24'1ºT (0-1); Benkablia, 29'1ºT (1-1)
Cartões amarelos: Benkhemassa, Mathazem (ARG), Ricardo Esgaio, Chico Ramos (POR)
Cartão vermelho: Não teve.
Público: Não divulgado.

Argélia: Mathazem; Rebiai, Ferhani, Benkhemassa, Draoui, Benguit e Bendebka; Baghdad Boundjah, Benkablia (Zakarya Haddouche - 38'2ºT), Meziane e Darfalou. Técnico: Pierre Schuermann.

Portugal: Bruno Varela; Ricardo Esgaio (Fernando Fonseca - Intervalo), Tiago Ilori, Edgar Ie, Pite e Paulo Henrique; Tomás (André - 25'2ºT), Chico Ramos e Tiago Silva; Paciencia (Salvador - 16'2ºT) e Mané. Técnico: Rui Jorge.