Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nalbert fala das expectativas para a Rio-2016 em evento

Campeão olímpico e Fernando Fernandes, atleta paralímpico, se mostram otimistas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Nalbert e Fernando Fernandes: dupla está motivada para os Jogos (Foto: Lazlo Dalfovo)
Escrito por

Durante um evento promovido pela Coca-Cola nesta terça-feira, a 24 dias dos Jogos Olímpicos, depoimentos mostraram que a cidade do Rio de Janeiro, de fato, já respira o clima festivo das competições. Campeão olímpico (em Atenas-04), Nalbert comentou sobre as suas percepções referentes à expectativa dos cariocas para a Rio-2016.

Para o ex-jogador de vôlei, que esteve presente no evento realizado no Armazém 3 do Porto do Rio nesta manhã, o período dos Jogos, a serem realizados a partir do dia 5 de agosto, será apenas de "alegria e festa". 

Nalbert foi campeão olímpico em 2004 (Foto: Lazlo Dalfovo)

- Agora estou sentindo mais o clima olímpico no Rio. Até pelo atual cenário político que vivemos, eu sentia falta de conversas positivas sobre os Jogos. Mas, a menos de um mês, vejo que a população tem falado mais, principalmente no Rio, onde as instalações estão sendo montadas. Quando a Olimpíada começar vai ser apenas alegria e festa, com intensidade pura - afirmou Nalbert. 

De acordo com Fernando Fernandes, atleta paralímpico e, assim como Nalbert, garoto-propaganda da Coca-Cola, a Rio-2016 começará a ser vista pelo seu lado positivo, ou seja, o enriquecimento cultural e financeiro que a Cidade Maravilhosa ganha por ser sede.

Fernando, da paracanoagem, não se classificou para os Jogos, mas esbanjou simpatia e otimismo para a Rio-16 (Foto: Lazlo Dalfovo)

- As pessoas estão começando a entender, de fato, para que servem os Jogos, Olímpicos e Paralímpicos, e o poder que eles têm. Precisamos trazer o povo para curtir este momento, já que é um grande oportunidade de trazer benefícios econômicos e culturais para o país - salientou Fernando.

Mais sobre o evento

Patrocinadora mais antiga dos Jogos, desde Amsterdã-1928, a Coca-Cola anunciou, nesta terça, suas ativações dentro de fora do Parque Olímpico, que fica na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

A marca global terá um espaço dedicado para jovens e com chancela do COI, no Armazém 3, batizado de "Parada Coca-Cola", onde reunirá atletas, influenciadores digitais, além de diversos ídolos da nova geração.

Já no Parque Olímpico, a Coca-Cola divulgou que contará com o "Pin Trading Centre", espaço de compra e troca de pins - considerado uma febre a cada edição dos Jogos, que terão temas como "Mascotes", "Bandeiras", "Música" e "Marcos Históricos do Rio".