Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em Manaus, Colômbia e Japão ficam no empate pelo futebol masculino

O placar de 2 a 2 contrariou o domínio japonês em campo

Escrito por

Colômbia e Japão entraram em campo, neste domingo, na Arena da Amazônia, às 21h, hora local, para uma partida que definiria a estratégia dos próximos jogos, para os quatro times que vieram a Manaus.

A partida era importantíssima para o Japão. Dos quatro times do grupo B era o único que não havia marcado nenhum ponto por causa da derrota contra a Nigéria, na primeira rodada. E parecia que os japoneses queriam sair de Manaus em situação mais confortável. Aos dez minutos Yajima quase abre o placar. O goleiro Bonilla salvou para Colômbia.

Dispostos a buscar o resultado os ‘Samurais Azuis’ pressionaram o time colombiano, num jogo de muitas faltas dos dois lados. O juiz Sergei Karasev da Rússia distribuiu seis cartões amarelos.

Aos trinta e três minutos, no cruzamento da esquerda, Fujiharu cabeceou pra fora, frente a frente com o goleiro colombiano. Até então, a Colômbia pouco havia oferecido riscos ao Japão. Com os japoneses todos no campo adversário, aos colombianos só restavam os contra-ataques, pouco ofensivos durante o primeiro tempo. O Japão teve 55% de posse de bola.

No segundo tempo, com a mesma vontade, logo no primeiro minuto, numa falha da zaga colombiana, Asano meteu uma bola na trave. Mas o talento do craque colombiano apareceu e fez a diferença. Téo Gutierrez abriu o placar aos treze minutos de partida. Fujiharu, todo atrapalhado ainda aumentou para a Colômbia, com um gol contra, aos dezenove. “Foi um jogo intenso, principalmente, considerando a parte física dos nossos adversários. Admito a superioridade do time japonês mas algumas mudanças no esquema nos deram a chance de segurar o placar, até o final. É evidente que não estamos satisfeitos com o nosso futebol”, afirmou o técnico da Colômbia, Carlos Alberto Restrepo.

Mas o time do Japão não se abateu e continuou a atacar. Numa bela jogada de meio-campo, Asano diminuiu aos vinte e um. Sete minutos depois, de fora da área, Nakajima faz um golaço, e deixa tudo igual, dois a dois. A torcida passou a apoiar o time asiático. “Nós entramos para ganhar o jogo, queríamos muito ganhar. Eu estou satisfeito com a equipe durante o jogo. Eu acho que temos chance de irmos para a próxima fase da competição. Tenho um pensamento positivo. Fiz alterações que acho que foram bastante produtivas. Agora, é analisar ataque e defesa para montar uma estratégia para o próximo jogo”, afirma o técnico japonês, Makoto.

Asano, já nos acréscimos teve a última chance de marcar, mas Bonilla novamente salvou o time colombiano. “Eu considero que tivemos um jogo mais fácil apesar de não termos conseguido virar o placar”, disse Asano.

Torneio Olímpico de Futebol Feminino
Os próximos jogos em Manaus são na terça-feira, 9, pelo Torneio Olímpico de Futebol Feminino. Abrem a rodada dupla, Estados Unidos e Colômbia, às 18h, e logo depois às 21h, Brasil e África do Sul. A seleção brasileira chegou a Manaus na tarde deste domingo e deve fazer o reconhecimento do campo da Arena da Amazônia, às 15, desta segunda-feira.