Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luta greco-romana: Por esperar novo convite, Confederação adia ‘mata-mata’ entre atletas

Antoine Jaoude enfrentaria o armênio naturalizado Eduard Soghomonyan por uma vaga na Olimpíada do Rio de Janeiro, mas a entidade ainda espera um novo convite para os Jogos

Antoine Jaoude classificou o Brasil para a Rio-2016 na luta greco-romana (até 130kg) (Foto: Arquivo Pessoal)
Escrito por

A Confederação Brasileira de Wrestling vive um impasse. Após Antoine Jaoude conquistar a vaga para a Olimpíada do Rio de Janeiro na seletiva pan-americana, contando com uma lesão de seu rival direto, o armênio naturalizado brasileiro Eduard Soghomonyan, os dois fariam um duelo entre eles para definir quem representaria o país nos Jogos. Isso, porém, pode não acontecer.

Nesta terça-feira, a entidade divulgou um comunicado oficial adiando a "seletiva" entre os atletas por conta do anúncio da United World Wrestling que definiu como 12 a 18 de julho o período para divulgação dos países que terão as quatro últimas vagas aos Jogos.

Dessa forma, o Brasil pode receber um ou mais convites e, assim, tanto Jaoude quanto Soghomonyan, da categoria até 130kg no estilo greco-romano, poderiam representar o Brasil na Olimpíada, sem a necessidade de disputarem uma luta à parte.

"A Confederação Brasileira de Wrestling solicitou ao Comitê Olímpico do Brasil, adiar a seletiva entre os atletas para preservá-los e evitar qualquer risco de lesão. O Comitê Olímpico do Brasil, que solicitara o envio da lista final dos representantes brasileiros até o dia 1º de julho, concordou em estender o prazo para a confirmação dos dados. Caso seja necessária a seletiva, uma nova data será definida", informou a entidade.

Soghomonyan briga por vaga na Rio-2016 (Foto: Divulgação)