Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe Wu leva o ouro na etapa do Azerbaijão da Copa do Mundo

Brasileiro vence uma etapa da competição pela segunda vez no ano na pistola de ar 10m

Felipe Wu (centro) conquistou a medalha de ouro em etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo (Foto: Divulgação)
Escrito por

A 41 dias da abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o brasileiro Felipe Wu faturou na madrugada deste sábado a medalha de ouro na pistola de ar 10m pela etapa de Baku, no Azerbaijão, da Copa do Mundo de tiro esportivo. 

Número cinco do ranking mundial na prova, o atleta de 24 anos chegou ao topo do pódio pela segunda vez na temporada. Ele já havia levado a melhor em Bangkok, na Tailândia, em março. 

- Eu estou fazendo o melhor que posso para me preparar para a Olimpíada. Estes meses têm sido muito estressantes. Tenho viajado muito, mas espero que todo o trabalho duro seja recompensado no final. Eu acho que estarei mais calmo durante os Jogos - disse Wu.

Outro brasileiro que participou da competição, Julio Almeida, terminou em quarto lugar.

A prova contou, na fase de classificação, com a presença de 61 atletas, que buscavam um lugar entre os oito melhores para a disputa final. Felipe, com 580 pontos, dos 600 em disputa, passou em 7º, Julio, com 583, em 3º.

A final é disputada em 10 séries, e, nas duas primeiras, os atletas efetuam três disparos. Já nas oito seguintes, realizam dois. Após a primeira série Wu era apenas o 7º colocado. O brasileiro não desanimou e, na segunda, foi para terceiro. Em seguida, subiu para segundo nas duas seguintes. A partir da quinta, alcançou a primeira colocação, não deu chances aos adversários e faturou o ouro, com 200 pontos conquistados, apenas 0.5 à frente do indiano Jitu Rai, medalha de prata, com 199.5.

O terceiro lugar ficou com o coreano Jin Jongoh, detentor de três medalhas olímpicas.