Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com brilho de Pabón, Colômbia bate a Nigéria, avança e vai pegar o Brasil

Diante de ótimo público na Arena Corinthians, ex-são-paulino dá assistência e faz gol de pênalti para garantir triunfo. Mesmo derrotada, Nigéria passa em primeiro

(foto:Ivan Storti/Lancepress)
Escrito por

O atacante Dorlan Pabón, que teve passagem sem brilho pelo São Paulo em 2014, foi o grande nome da vitória que garantiu a Colômbia nas quartas de final do futebol masculino olímpico. Com uma linda assistência para Teo Gutiérrez e um gol de pênalti, o camisa 8 decidiu o triunfo por 2 a 0 sobre a Nigéria, na Arena Corinthians. O público foi de 31.276 pessoas.

A Colômbia avançou em segundo lugar no Grupo B, com cinco pontos, um a menos que a própria Nigéria, que entrou em campo já com a primeira colocação assegurada.  Os colombianos disputam uma vaga na semifinal contra a Seleção Brasileira, às 22h do próximo sábado, em Itaquera. Os nigerianos jogam contra a Dinamarca, às 16h do mesmo dia, em Salvador.

Apesar da preferência da torcida brasileira pela equipe africana, a Colômbia não teve grandes dificuldades para vencer. O primeiro gol saiu pouco depois do apito inicial, com Teo Gutiérrez, novo reforço do Rosario Central (ARG), aproveitando lançamento preciso de Pabón. Na etapa final, Preciado foi derrubado pelo goleiro e Pabón converteu o pênalti com uma pancada.

Gutiérrez e Pabón, os autores dos gols, estão entre os três atletas maiores de 23 anos da seleção colombiana. O outro é o zagueiro Tesillo, do Independiente Santa Fe (COL), que também atuou como titular.