Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

China bate a África do Sul e embola grupo do Brasil no futebol feminino

Chinesas dominam o jogo no Estádio Nilton Santos e vencem por 2 a 0 a África do Sul

Chinesas comemoram gol na vitória sobre a África do Sul (Foto: VANDERLEI ALMEIDA/AFP)
Escrito por

Pressionadas em função de derrotas em suas estreias, África do Sul e China duelaram pela segunda rodada do futebol feminino olímpico, neste sábado, no Estádio Nilton Santos. E quem levou a melhor foram as chinesas: Gu Yasha e Tan Ruyin construíram o placar de 2 a 0 e praticamente eliminaram as sul-africanas do torneio.

Com o resultado, a China chega aos três pontos e alcança a terceira colocação do Grupo E. Brasil e Suécia, ambos também com três pontos,  ainda se enfrentam nesta quinta-feira na briga pela liderança isolada do grupo.


Na próxima e última rodada do Grupo E, a África do Sul encara as meninas do Brasil, na terça-feira, às 22h, na Arena Amazônia. Já a China fecha sua participação na primeira fase do futebol feminino contra a Suécia, no mesmo horário e dia, porém, no Mané Garrincha, em Brasília.

Ficha do Jogo:


ÁFRICA DO SUL: Barker, Ramalepe, Vilakazi, Van Wik, Matlou; Makhabane (Nyandeni (35'/2T), Malherbe, Dlamini, Jane; Nogwanya, Seoposenwe. (Técnica: Vera Pauw).

CHINA: Zhao Lina, Liu, Wang Shanshan (Yang Li 20'/2T), Wu; Zhao Rong (Wu Haiyan - 29'/1T), Tan, Pang, Zhang Rui; Wang Shuang, Yang Li. (Técnico: Bruno Bini).

GOLS:
Gu Yasha - (46'/1T), Tan Ruyin (43'/2T)

CARTÕES AMARELOS: Matlou (África do Sul).

ARBITRAGEM:
Ester Staubli (SUI); Lucie Ratajova (CZE) e Chrysoula Kourompylia (GRE).

LOCAL: 
Estádio Nilton Santos (Engenhão) - RJ