Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Austrália vence o Brasil e fatura o evento-teste do basquete feminino

Equipe da Oceania aproveita os erros da Seleção no primeiro e último quartos e triunfa por 77 a 67. Na disputa pelo terceiro lugar, a Argentina passa pela Venezuela

Brasileiras tentam tomar a bola da adversária na final do evento teste (Foto: RIO 2016 / ALEX FERRO)
Escrito por

A Austrália venceu neste domingo o Brasil por 77 a 67 e faturou o Torneio Internacional de Basquete Feminino, evento-teste para os Jogos Olímpicos deste ano. A partida aconteceu na Arena Carioca 1, palco da modalidade em agosto. O destaque da Austrália foi Mitchell com 16 pontos. Pelo lado brasileiro, o destaque foi Clarissa, com 18 pontos (Érika foi a maior pontuadora brasileira com 20 pontos).

A Seleção Brasileira fez um primeiro tempo ruim. A equipe do técnico Antônio Carlos Barbosa cometeu muitos erros e teve muita dificuldade para superar a forte marcação das australianas. A única que destoava era Clarissa, que além de ser a pontuadora constante do Brasil, ainda realizou roubos de bola.

Já a Austrália, mesmo sem suas principais jogadoras, teve um início consistente, mas também cometia seus erros. E na metade final do segundo período, a equipe da Oceania relaxou. Por conta disso, a diferença de dez pontos à favor foi reduzida para metada (32 a 27).

A volta para o terceiro quarto acirrou ainda mais a disputa. Com Clarissa no comando das ações, mas neste momento tendo a colaboração mais efetiva de Érika no ataque, as brasileiras se encontraram no jogo.  A diferença chegou a dois pontos com um jogo mais envolvente de infiltração e com Iziane aparecendo para o jogo. No entanto, a bola de três de Francis manteve a vantagem da Austrália em cinco pontos antes do começo do quarto final (57 a 52).

Apesar do início equilibrado, logo as brasileiras voltaram a cometer muitos erros. A Austrália aproveitou o momento, acertou a mão e voltou a abrir uma grande diferença no placar (11 pontos). Com isso, a Seleção não conseguiu se encontrar na partida e acabou não conseguindo inverter a vantagem. Agora, o técnico Barbosa terá que avaliar algumas jogadoras  que podem entrar na briga por um lugar no time que disputará a Olimpíada.


ARGENTINA SUPERA VENEZUELA E FICA EM TERCEIRO

No jogo que abriu o último dia do Torneio Internacional de Basquete, a Argentina não encontro qualquer dificuldade para vencer a Venezuela por 83 a 38. Com o resultado, as argentinas conseguiram seu único triunfo no evento e ficaram em terceiro lugar. As Venezuelanas, que perderam todos os três jogos, finalizaram em quarto.