Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Astro dos Estados Unidos, LeBron James confirma ausência na Rio-2016

Atual campeão da NBA com o Cleveland Cavaliers, jogador anunciou que não disputará a Olimpíada do Rio de Janeiro porque aproveitará o período para descansar

LeBron James conquistou o título da NBA no último domingo (Foto: Ezra Shaw/Getty Images North America/AFP)
Escrito por

A expectativa da seleção de basquete dos Estados Unidos de formar um novo “Dream Team” para a Olimpíada do Rio de Janeiro, em agosto, está lentamente se esgotando. Nesta quinta-feira, foi a vez de LeBron James anunciar que não irá aos Jogos.

Atual campeão da NBA pelo Cleveland Cavaliers, o ala bicampeão olímpico disse ao site oficial de sua equipe que irá descansar no período do evento, visto que atuou de forma intensa até o último domingo.

LeBron disputou os Jogos de Atenas, na Grécia, em 2004 (bronze), Pequim, na China, em 2008 (ouro), e Londres, na Inglaterra, em 2012 (ouro). Em Copas do Mundo, defendeu os Estados Unidos no Japão, em 2006, quando terminou em terceiro.

Com isso, dos 31 pré-convocados aos Jogos, 12 negaram o convite. Dessa forma, restam apenas 19 atletas na lista que será reduzida a 12 no dia 18 de julho, em Las Vegas (EUA).

Além disso, o time americano começa a perder jogadores experientes para a disputa no Rio. Isso porque, dos nomes que restaram na pré-lista, apenas dois já disputaram uma Olimpíada na carreira: o ala do New York Knicks Carmelo Anthony (Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012) e o ala do Oklahoma City Thunder Kevin Durant (Londres-2012).

Desses, Carmelo pode ser o primeiro americano tricampeão olímpico no basquete, visto que detém ouros na China e na Inglaterra.

Na lista de ausências, somam-se a James os nomes de: Stephen Curry (Golden State Warriors), Kawhi Leonard e LaMarcus Aldridge (San Antonio Spurs), Anthony Davis (New Orleans Pelicans), Andre Drummond (Detroit Pistons), Blake Griffin e Chris Paul (Los Angeles Clippers), James Harden (Houston Rockets), Damian Lillard (Portland Trail Blazers), John Wall (Washington Wizards) e Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder).