Portuguesa

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol nos acréscimos, Portuguesa vence na estreia da A2 do Paulistão

Brunão aproveita jogada de Bruno Santos e Bruno Xavier para balançar a rede e encerrar jejum de vitórias da equipe paulistana

Escrito por

Em jogo tecnicamente fraco, a Portuguesa, com seus muitos Brunos na equipe, conseguiu vitória dramática por 1 a 0 sobre o Barretos, na primeira rodada da Série A2. O gol foi marcado pelo atacante Brunão aos 48 minutos do segundo tempo, após jogada de Bruno Santos e Bruno Xavier.

A vitória acabou com um longo jejum da Lusa: desde o triunfo sobre o Mogi Mirim, em 31 de julho do ano passado, que ela não vencia. No fim da partida, o herói Bruno chorava copiosamente.

– Abri mão de muita coisa para estar aqui na Portuguesa e me emocionei com o gol no fim, ajudando a Portuguesa, um gigante que precisa voltar à elite e não pode estar onde está - disse à SporTV.

O jogo foi fraco tecnicamente. O Barretos arriscou pouquíssimos contra-ataques e a Lusa – ainda sem os principais reforços, como o goleiro Ricardo Berna – demorou para engrenar. No primeiro tempo, só ofereceu perigo aos 40 minutos. Na etapa final, com sol muito forte, o jogo ficou ainda mais lento, levando a torcida a vaiar os times. Apenas no finzinho a Lusa se lançou ao ataque.

Aos 45, Bruno Santos entrou na área e, quando iria marcar, foi bloqueado; Aos 47, Bruno Farias recebeu de Bruno Santos e, sozinho na pequena área, atrasou para o goleiro Vandeson, perdendo gol feito. Aos 48, no último lance do jogo, veio o gol. Bruno Xavier começou a jogada que Vinícius cruzou para a cabeçada de Brunão. Enfim, uma vitória.