Campeão do evento 38 do Circuito Mundial de Pôquer (WSOP), Thiago 'Decano' Nishijima celebra fase histórica em sua carreira de quase dez anos. Com a conquista inédita do bracelete do torneio, o paulistano agora acumula mais de US$ 6 milhões entre premiações on-line e ao vivo, além do aumento do reconhecimento dos adversários e também dos fãs do esporte.
- A conquista deste bracelete coroa todos os anos de trabalho ao longo da minha carreira. É o título mais importante do esporte, o que mostra que atingimos o topo do esporte. Estou me sentindo como um ator que conquista seu primeiro Oscar. Tanto no pôquer como na vida, nossa carreira é medida pelos resultados, e o bracelete da WSOP é o auge. Percebi o reconhecimento por parte dos jogadores e até mesmo dos fãs do esporte.
O atleta, um dos grandes ícones do pôquer no mundo, já se prepara para repetir o feito nos próximos torneios. Para isso, ele investe em uma rotina disciplinada de futebol, musculação, xadrez e também aposta no SuperFood, método americano de alimentação que inclui suplementos e alimentos naturais para garantir um excelente preparo físico e psicológico, além de bom sono para disputar os campeonatos.
- As maratonas dos torneios ao vivo são intensas. Tiveram dias em que passei mais de 12 horas sentado jogando. Se não nos cuidarmos, o cansaço e o estresse podem interferir diretamente em nossas decisões, o que pode custar nosso torneio.
Decano pretende ainda neste ano participar da WSOPE, Punta Cana US$ 5 milhões garantidos e BSOP Millions.
- Participar de torneios ao vivo é incrível por conhecer muitos lugares novos e, se tudo der errado, ainda tem o on-line. Somos privilegiados em ter uma profissão que nos permite tanta mobilidade, afirma.
Com a conquista desse título em junho deste ano, o paulistano de 35 anos é o terceiro brasileiro a conquistar o bracelete mais importante do esporte, depois de Alexandre Gomes (2008) e André Akkari (2011). Decano, que inciou sua carreira no pôquer em 2006, quando largou a faculdade de direito no último semestre para se dedicar ao esporte, acumula outros títulos importantes, como o Evento 8 do EPT Grand Final V em 2009, série de torneios ao vivo que ocorre na Europa, e os títulos on-line do Campeonato Mundial On-Line de Pôquer (WCOOP) no PokerStars em 2009, e UBOC do Ultimate Bet APT – ME (2011).