Dia 01/03/2016
02:19
Compartilhar

A logística era complexa, envolvendo uma equipe enorme de profissionais. Seguranças, assessores de imprensa, fotógrafos, cinegrafistas, jornalistas, garçons, produtores, recepcionistas, dealers e convidados aguardavam ansiosos a chegada do maior astro do futebol brasileiro. Todos queriam ver o ídolo de perto, mas queriam principalmente que ele fosse bem recebido em sua primeira participação na Circuito Brasileiro de Pôquer (BSOP).

E no Home Game Beneficente do Neymar Jr, o anfitrião se sentiu em casa. Antes do torneio começar, o craque acostumado com grandes decisões nos gramados afirmou estar nervoso pela estreia nas mesas. Carismático e profissional, Neymar Jr enfrentou a multidão de jornalistas com a categoria de sempre. Mas quando recebeu as primeiras cartas, sorriu.

Neymar Jr não joga pôquer por obrigação. Ele pratica o esporte por paixão. Como ninguém, entendeu que o pôquer exige dedicação, estudo e paciência. Mas também percebeu que a diversão é o grande diferencial do jogo. E durante horas, pode sorrir junto dos amigos e fãs, celebrando o sucesso de seu evento.

Com 82 inscritos e mais 46 recompras, o torneio beneficente acabou arrecadando R$ 292.000,00. O PokerStars também decidiu ajudar e doou ainda mais. E quando esses valores foram anunciados, o público presente também sorriu com Neymar Jr.

Com muita relutância, o craque teve de abandonar a disputa depois de mais de três horas de jogo para voltar a Barcelona. Antes de deixar o salão do Holiday Inn Anhembi, fez um discurso emocionado. E sempre sorrindo, afirmou que os valores arrecadados vão fazer a felicidade de muitas famílias amparadas pelo trabalho do Instituto Projeto Neymar Jr.

As fotos de hoje mostram a alegria dos participantes e envolvidos em um evento histórico para o pôquer brasileiro. Todos foram embora para casa com um sorriso enorme no rosto e no coração, com a sensação de satisfação por um trabalho bem feito. Mas esses sorrisos não se comparam com a felicidade das pessoas que vão receber os benefícios dessa ação social.

Siga o Lance! no Google News