Pôquer

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antonius, Esfandiari, Ferguson…Veja os 11 finalistas do Hall da Fama

Grandes nomes estão na disputa pela única vaga para o Salão da Fama do Pôquer. Nesta edição, a escolha será feita apenas pela votação dos próprios membros do Hall da Fama  

Patrick Antonius, Antonio Esfandiari, Chris Ferguson, Eli Elezra e Mike Mattusow  (Montagem/Divulgação)
Escrito por

Na quinta-feira (17), foi divulgada a lista dos 11 finalistas que disputam um lugar no Hall da Fama do Pôquer. Diferentemente dos anos anteriores, a atual edição nomeará apenas uma pessoa para o seleto grupo.

Os jogadores dominaram a lista com sete indicados: Patrick Antonius, Antonio Esfandiari, Chris Ferguson, Ted Forrest, Mike Mattusow, Eli Elezra e Huckleberry Seed. Os demais são Matt Savage, diretor executivo do WPT; Isai Scheinberg, fundador do site PokerStars, e a clássica dupla da transmissão da WSOP Lon McEachern e Norman Chad, que disputam como duo.

Outra mudança em relação às edições anteriores é que jornalistas não irão votar. Os responsáveis por eleger o próximo membro do Hall da Fama são os 31 membros vivos. O vencedor será a 59ª pessoa a ingressar no grupo.

O próximo membro do Hall da Fama do Pôquer será revelado no dia 30 de dezembro. A homenagem irá acontecer durante o heads-up final do Main Event da WSOP. Para ser um integrante deste selete grupo as pessoas precisam atender aos seguintes critérios:

- Os jogadores: ter no mínimo 40 anos, tenha jogado contra os melhores do mundo em uma grande competição, jogado no high stakes consistentemente bem e conquistando o respeito dos colegas.

- Não jogadores: tenha contribuído de forma relevante para o crescimento global e para o sucesso do poker com resultados positivos e indiscutíveis.