Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Weverton vê semelhanças entre Palmeiras e Al Ahly e projeta reencontro com rivais no Mundial

Goleiro prega respeito ao adversário e cautela para confronto de terça

Camisa 21 do Verdão concedeu entrevista neste domingo, no hotel da delegação (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
Escrito por

O goleiro Weverton concedeu entrevista coletiva neste domingo (6) no hotel onde a Portuguesa está hospedada e projetou o duelo com o Al Ahly, do Egito, na próxima terça-feira (8), às 13h30 (de Brasília), pela semifinal do Mundial de Clubes.

O camisa 21 vê semelhanças entre o Verdão e os africanos e promete seriedade e comprometimento no duelo.

- O Al Ahly tem uma forma de jogar parecida com a nossa, aproveitando os espaços. A nossa equipe não gosta de dar muitos espaços como eles tiveram ontem (sábado). Será um jogo equilibrado, e o Abel (Ferreira) com certeza montará a tática dele sobre o que pensa do jogo. Nós iremos cumprir o mais rigorosamente possível”, disse o jogador. “É uma equipe rápida com bons jogadores, mas também tem algo a ser explorado. Jogamos contra eles no ano passado, eles têm reforços da Seleção (do Egito), mas tenho certeza de que o Palmeiras estará preparado e fará uma grande partida para chegar à final.

O goleiro , inclusive, fez questão de exaltar a força do adversário.

- Ninguém chega aqui à toa, todos têm a sua qualidade. É uma competição mundial, os campeões estão aqui. O Al Ahly foi merecedor e competente, e nós iremos respeitá-los, assim como respeitamos todos os adversários, sabendo a qualidade deles, mas a nossa também.

O Al Ahly esteve no caminho do Verdão no ano passado, quando superou os brasileiros nos pênaltis na disputa de terceiro lugar. Apagar a pífia campanha do ano passado é um dos objetivos do camisa 21.

- Estou muito feliz, são momentos únicos na vida da gente, não sabemos se teremos outra chance dessa. O que se fala aqui é a grande oportunidade de continuar fazendo história e escrever mais um capítulo bonito na história do Palmeiras. A gente vem se adaptando a todas questões de horário, sono e trabalho para chegar ao jogo, dar o nosso 100% e ir à final. Temos de ser realistas e saber que, quando viemos no ano passado, as coisas não saíram bem para a gente, mas Deus nos deu outra oportunidade. A gente também tem muita gana de fazer algo melhor desta vez.

Por fim, o goleiro também agradeceu a presença dos torcedores em Abu Dhabi.

- É muito bom poder ter o torcedor ao nosso lado, sabemos o quanto é difícil vir até aqui. Muitos gostariam de estar aqui e, por alguma questão, não estão. Jogar ao lado do nosso torcedor é motivo de muita alegria. A gente sabe que o adversário também possui muita torcida, mas ouviremos a voz dos nossos torcedores. Estaremos bem tranquilos e em casa.