Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Você sabe qual é a maior invencibilidade do Palmeiras em clássicos na história?

Verdão não perde há 10 jogos dos seus maiores rivais, mas ainda está longe de igualar marca histórica

Endrick marcou o seu primeiro gol em clássicos com a camisa do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)
Escrito por

Vitória do Palmeiras em clássicos já está virando rotina no estado de São Paulo nos últimos anos. Com mais um triunfo sobre o São Paulo no Morumbi, no último domingo, a equipe de Abel Ferreira alcançou inacreditáveis 10 jogos de invencibilidade diante dos seus três maiores rivais de cidade.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Nos últimos dois campeonatos brasileiros, a equipe de Abel Ferreira fez nove clássicos, venceu sete partidas e empatou duas, com doze gols pró e apenas dois gols contra, totalizando um aproveitamento de 85,2% frente os seus rivais.

A última derrota alviverde em um clássico pelo Brasileirão foi ainda em 2021, quando perdeu para o São Paulo, no Allianz Parque, por 2 a 0.

A maior invencibilidade da Sociedade Esportiva Palmeiras em clássicos se deu entre os anos de 1932 e 1934, quando o ainda Palestra Itália ficou 16 jogos sem saber o que é derrota frente os seus maiores oponentes paulistas.

Em 2023, o Palmeiras ainda tem pelo menos mais cinco clássicos para fazer; três diante do São Paulo (dois jogos pelas quartas da Copa do Brasil), um diante do Corinthians e outro contra o Santos, ambos pelo Brasileirão.

Desses cinco jogos, três serão no Allianz Parque e lembrando que caso passe pelo Tricolor do Morumbi na Copa do Brasil, ainda existe a possibilidade do clube fazer mais dois clássicos na semifinal, mas para isso o Corinthians também teria que passar do América-MG.

Fato é que se manter o aproveitamento recente frente os seus rivais, o Verdão pode chegar muito perto de igualar essa marca histórica que já bate quase os seus 90 anos de história.

Se tratando desse time de Abel Ferreira, duvidar não é bom. Será que dá pra chegar nos 16 clássicos sem sofrer derrota?

Veremos...