Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Verdão ‘sobe’ seis jovens da Copinha para intercâmbio no profissional

Daniel Fuzato, Augusto, Vitão, Mailton, Léo Passos e Cadina treinarão com a equipe de Eduardo Baptista, a princípio, até domingo. Goleiro tem boas chances de ficar

Daniel Fuzato joga pelo sub-20, mas já treina no profissional desde 2016 (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Seis jogadores que disputaram a última edição da Copa São Paulo Júnior pelo Palmeiras começaram a treinar com o elenco profissional nesta quinta-feira: o goleiro Daniel Fuzato, os zagueiros Augusto e Vitão, o lateral-direito Maílton, o volante Cadina e o atacante Léo Passos.

A princípio, o grupo fica sob o comando de Eduardo Baptista até domingo, para um período de intercâmbio. O procedimento é comum no clube, que procura agregar experiência aos atletas da base. No entanto, ao menos um deles deve continuar treinando regularmente na Academia: o goleiro Daniel Fuzato.

Já no ano passado, o jovem disputava os jogos do sub-20 e treinava ao lado dos goleiros profissionais. Agora com o empréstimo de Vagner ao Mirassol para a disputa do Paulistão, ele ficaria na condição de quarto goleiro, atrás de Prass, Jailson e Vinicius Silvestre.

O zagueiro Augusto também se acostumou a trabalhar com o time de cima, mas sua posição está recheada de peças neste momento: Vitor Hugo, Mina, Edu Dracena, Thiago Martins e o recém-chegado Antônio Carlos estão à sua frente.

O Palmeiras foi eliminado da Copinha logo na segunda fase, ao perder por 1 a 0 para o Sport.