Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veiga lidera estatísticas ofensivas do Palmeiras e justifica convocação à Seleção

Camisa 23 é o principal jogador do Verdão neste início de temporada no Campeonato Paulista

Destaque do Palmeiras, Raphael Veiga foi convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Raphael Veiga é o principal destaque do Palmeiras neste início de temporada. Não à toa, foi convocado pela primeira vez para representar a Seleção Brasileira no amistoso contra Marrocos, no dia 25 de março. Junto ao meia, o atacante Rony e o goleiro Weverton também foram convocados por Ramon Menezes, técnico interino.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

O Footstats levantou dados do jogador, mostrando que ele lidera as estatísticas ofensivas entre os jogadores palmeirenses no Campeonato Paulista. Confira abaixo:

1º - assistências (5)
2º - gols (4)
1º - participações diretas em gols (9)
1º - cruzamentos certos (25/71 | 35,2%)

Em 2022, Veiga foi o artilheiro do Verdão com 23 gols. Nesta temporada, participou diretamente de 11 dos 22 gols do Palmeiras. Só para Rony, o camisa 23 deu quatro assistências na temporada. Recentemente, Abel Ferreira rasgou elogios ao jogador, afirmando que ele é o 'melhor 10' que já treinou e jogou.

- Eu até me arrepio. Para mim, é o melhor 10 que treinei e joguei na vida. De longe. Ele é completo. Ele ataca, dá assistência, faz gols. Mas faz uma coisa que poucos 10 fazem: voltar para recuperar a bola. Agora, eu não queria que a seleção convocasse (risos), mas tem muita qualidade.

Convocado pela primeira vez, o meia definiu o momento como inexplicável, um verdadeiro "ápice" na sua carreira.

- É um motivo de muito orgulho porque eu sei que tem muita coisa pra acontecer, mas chegar numa Seleção Brasileira é um nível no futebol muito grande. Então, pra mim, é um sentimento de muita felicidade, gratidão a Deus, gratidão a todos que me ajudaram a chegar até aqui. E querendo ou não é inevitável lembrar de alguns momentos para, enfim, para chegar até aqui. Estou muito feliz.

> Convocado pela primeira vez, Raphael Veiga, do Palmeiras, se orgulha e relembra início de carreira

Líder do Grupo D e com a melhor campanha do Campeonato Paulista, no próximo domingo (05), o Verdão visita o Guarani, em Campinas, às 16h, pela última rodada da fase de grupos. Em caso de vitória, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira garante o mando de campo nas quartas de final diante do São Bernardo.