Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Treinador do Palmeiras Sub-17, Orlando Ribeiro visita sala de troféus e analisa: ‘É uma responsabilidade grande’

Elenco e comissão técnica das categorias de base do Verdão visitaram o novo espaço destinado aos títulos conquistados pelo Verdão

Orlando Ribeiro visitou a sala de troféus do Palmeiras (Foto: Arquivo Pessoal)
Escrito por

Sonho antigo da diretoria e grande desejo da torcida, o Palmeiras inaugurou no último dia 26 de agosto, data da celebração do 107º aniversário do clube, a sala de troféus, instalada no primeiro piso do Allianz Parque. Após a festa de abertura, os atletas das equipes Sub-15, Sub-16, Sub-17 e Sub-20 do Verdão conheceram o local ao longo da última semana.

Mbappé, Di María, Pogba… Veja 25 astros que podem assinar pré-contrato com qualquer clube em janeiro

Com espaço destinado aos títulos conquistados pelas categorias de base do Verdão, Orlando Ribeiro, treinador do Sub-17, realizou a visita à sala e conversou com o NOSSO PALESTRA, projetando dar continuidade ao projeto de títulos e formação ampla dos jovens Crias da Academia.

- Realmente, a ideia é dar continuidade a essa condição de sempre ter títulos e troféus, e focar no mais importante que é o desenvolvimento e formação do menino para que ele chegue no profissional do Palmeiras inicialmente – analisou Orlando.

Veja a tabela completa do Brasileirão

O comandante  ainda ressaltou que olhar a parte destinada para a categorias de formação mostra o tamanho da responsabilidade para dar continuidade no projeto vitorioso que é executado na base do Palmeiras e que isso ajuda a fomentar a vontade de retornar ao memorial futuramente e ver troféus que ele ajudou a conquistar.

Ser campeão é algo rotineiro na carreira de Orlando. Em mais de dez anos no comando do São Paulo, levantou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, Copa do Brasil Sub-20, Supercopa Sub-20, um bicampeonato do Paulista Sub-17 e a Taça BH Sub-17 pelo Tricolor. Para mais do longo trabalho, o treinador participou ativamente na formação de atletas que hoje atuam na Europa, à exemplo do zagueiro Éder Militão (Real Madrid) e os atacantes David Neres e Antony (Ajax).

- Nós observamos a parte da base, os troféus e tudo mais, e nós temos de saber que a responsabilidade é grande, temos de dar sequência a isso. Não podemos diminuir o que foi feito. Pelo contrário: temos que dar continuidade e conquistar mais ainda, ajudando na formação. É claro que deu aquele gostinho de querer visitar novamente com troféus que nós ajudamos a conquistar, ajudando atletas e o clube – ressaltou.

Orlando Ribeiro visitou a sala de troféus do Palmeiras (Foto: Arquivo Pessoal)

Além da visita, todos assistiram um vídeo sobre os 107 anos de história e glórias do clube antes de passear pelas centenas de taças expostas na nova sala. O filme é encerrado com o épico gol do atacante Breno Lopes no inesquecível dia 30 de janeiro de 2021, no estádio do Maracanã, pela final da Conmebol Libertadores.

- Eu já tinha passado para os meninos a importância que é estar aqui e hoje nós confirmamos a importância de dar seguimento no que o clube já conquistou até agora. Então, com isso, nós e os meninos que participam teremos cada vez mais certeza do que representa o Palmeiras e do que isso representa na carreira deles. É uma responsabilidade muito grande – concluiu o treinador.

Com quatro partidas no comando da equipe, Orlando vive boa fase, com três vitórias e um empate, além de 22 gols marcados e apenas dois sofridos. Já na história do Palmeiras mesmo após um mês no clube, é dono das duas maiores goleadas do Allianz Parque, nas vitórias por 10 a 0 e 9 a 0 diante de Confiança-SE e Desportiva Paraense-PA respectivamente. O treinador também venceu o União Suzano por 2 a 1 e empatou com o Flamengo-SP em 1 a 1.

Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada

Visando aumentar ainda mais os números, o Verdão volta a campo pela categorias sub-17 no próximo sábado (11) diante do São José, na Academia de Futebol II. A bola rola às 11h (horário de Brasília) e ainda não tem confirmação de transmissão.