Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras testa ‘surpresa’ com três zagueiros e Marcelo ganha moral

Fernando Prass e Lucas elogiam treinador do Verdão após entrada de Roger Carvalho na vaga de Thiago Santos para formar trio defensivo em vitória contra o Botafogo-SP

A zaga do Palmeiras foi bastante exigida pelo alto em Ribeirão Preto <a href="#">#</a>(Foto: Célio Messias/Lancepress!)
Escrito por

O Palmeiras iniciou a caminhada no Campeonato Paulista com vitória segura diante do Botafogo-SP e com o pensamento já na Copa Libertadores da América. A estreia no torneio internacional é apenas em 16 de fevereiro, mas o técnico Marcelo Oliveira resolveu usar a partida em Ribeirão Preto como um laboratório para esquema com três zagueiros na equipe.

A mudança aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo, quando o volante Thiago Santos, elogiado pela forma física, saiu com cãibras. Marcelo, então, lançou o zagueiro Roger Carvalho na equipe e viu o novo esquema funcionar. As bolas cruzadas pelo Botinha, até então um perigo para Fernando Prass, passaram a ser afastadas com mais facilidade pela defesa.

- O jogo todo eles jogaram escanteio e bola parada na minha direção. O Nunes vinha em cima de mim para não me deixar sair. O importante vencer, melhor ainda sem sofrer gol. Em Libertadores acontece muito de botarem dois centroavantes e ficar com bola alçada. Nossos laterais não são muito altos para fechar nessa jogada, aí tu fortalece com três zagueiros - elogiou Prass.

A exaltação ao esquema de Marcelo, nunca testado nos treinos abertos da pré-temporada, veio também de outro líder do elenco. O lateral-direito Lucas foi outro a citar a melhora do time nas bolas aéreas após a entrada de Roger Carvalho, mas lembrou ainda do quando a formação com três zagueiros pode beneficiar laterais ofensivos como os do Palmeiras.

- O Marcelo colocou os três zagueiros, liberou um pouco mais eu e o Egídio. Ele também optou pela altura, o time dele é muito forte na bola aérea. Foi uma experiência legal, controlamos o jogo, vencemos, isso é importante - destacou Lucas, que foi complementado por Arouca sobre o terceiro jogo do time na temporada sem ser vazado pelos adversários.

- Ele (Marcelo) tem observado nos treinamentos o esforço de todos os jogadores e procura colocar o que tem de melhor. E mais um jogo sem levar gol é importante para todo mundo - comemorou o volante.