Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem confiança, Palmeiras usa psicólogos para fugir da crise

José Aníbal e Eduardo Cillo conversaram com Cuca após a derrota para o Red Bull. Técnico e jogadores concordam: falta confiança para retomar a boa fase

Alecsandro e Rafael Marques festejam gol na derrota para o Red Bull (foto:Ale Vianna/Eleven)
Escrito por

Um dos inúmeros problemas do Palmeiras, que desde o começo desta temporada não consegue engrenar, é a falta de confiança dos jogadores. Cuca entende que a parte mental está fazendo a diferença e, por isso, tem apelado aos psicólogos José Aníbal e Eduardo Cillo em busca de uma solução - o clube informa que os profissionais já prestavam serviço antes mesmo da mudança de técnico.

- Tem dois psicólogos lá que vão poder responder (se o problema é emocional). É difícil, eu não sei o que fazer. O Cuca está quebrando a cabeça para achar uma solução. Está reunido com eles. Não tem tempo, não tem tempo de treinar. Agora vai ser o momento de eles atuarem. Vai ter o lado deles também - disse o meia Robinho, após a derrota por 2 a 1 para o Red Bull.


Em três jogos com o novo técnico, já são três derrotas. O goleiro Fernando Prass, um dos mais experientes do grupo, aponta a falta de tranquilidade como maior motivo de preocupação diante de tantos insucessos.

- O que preocupa é que, não só aqui no Palmeiras, mas em qualquer clube grande, se tu perde em sequência começa a ter perda de confiança. Isso vira uma bola de neve. Jogador no Palmeiras tem que conviver com essa pressão e vamos ter que trabalhar muito para que a confiança volte. Estamos errando coisas fáceis e credito isso à má fase que a gente está vivendo - disse o camisa 1.

- O time está muito instável, muito inseguro, a bola está queimando. Eles estão errando passes fáceis. Está faltando confiança, isso é natural do momento, dos maus resultados, de não ter tido ainda uma grande atuação esse ano - completou Cuca.