Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rony, do Palmeiras, revela que não conseguiu dormir na véspera da sua primeira convocação à Seleção

Notícia foi dada pelo técnico Abel Ferreira antes do treinamento do Verdão na manhã desta sexta-feira (3)<br>

Bom início de temporada credenciou Rony a ser convocado pela Seleção (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Convocado pela primeira vez à Seleção Brasileira, o atacante Rony não escondeu a emoção por estar na lista do técnico interino Ramon Menezes para o amistoso contra o Marrocos, que será realizado no próximo dia 25 de março, no país africano. Na expectativa de estar na lista, o atleta do Palmeiras teve até dificuldades para dormir no dia anterior à revelação da lista.

- Eu acho que já estava pressentindo que ele ia falar algo do tipo. Ontem eu não consegui dormir, alguma coisa me incomodando, conversei com o meu pai e a gente acabou orando, deixamos nas mãos de Deus - disse o camisa 10 do Verdão.

+ Vai ter gol de bike do Rony? Web faz memes após convocação da Seleção Brasileira

A notícia chegou na manhã desta sexta-feira (3) e foi dada pelo técnico Abel Ferreira, que juntou todo o elenco palmeirense antes do treinamento na Academia de Futebol. O clima foi de festa entre os jogadores após a revelação da notícia.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE! 

- Quando ele (Abel) se reuniu, eu não sei o que acontecia, mas já queria chorar quando ele começou a falar. Mas depois que ele (Abel) começou a falar os nomes você fica sem palavras, sem saber o que fazer, muito emocionado porque você sonhou com isso, não tem como não ficar emocionado. A ficha ainda não caiu, meus familiares, todo mundo me ligando e mandando mensagem. Agradeço muito o carinho de todos, amigos que sempre estão presentes comigo, que nos momentos difíceis estiveram comigo - revelou Rony.

Abel Ferreira foi o responsável por comunicar Rony sobre convocação (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Entre todos os contatos que recebeu, um dos mais especiais foi do avô, que tem 82 anos. Para o atacante palmeirense será um privilégio que esse presente tenha sido dado em vida.

- Meu avô de 82 anos me mandou mensagem. Graças a Deus eu consegui realizar esse sonho antes dele ir embora. Posso estar falando coisas que só Deus pode saber, mas ele me ver com a camisa da Seleção Brasileira não tem preço.

+ Confira a tabela do Campeonato Paulista e simule as partidas da competição estadual 

Contratado pelo Verdão em 2020, por 6 milhões de euros (R$ 28 mi, na cotação da época), vindo do Athletico-PR, Rony tem 171 jogos disputados com 51 gols marcados com a camisa alviverde. Neste período, conquistou o Paulistão (2020 e 2022), a Copa do Brasil (2020), o Brasileirão (2022), a Supercopa do Brasil (2023), a Libertadores (2020 e 2021) e a Recopa Sul-Americana (2022) pela equipe alviverde.

NÃO ESTARÁ SOZINHO

Além de Rony, o Palmeiras teve outros gols convocados para o amistoso contra o Marrocos: o goleiro Weverton e o meio-campista Raphael Veiga. O segundo terá a sua primeira oportunidade de vestir a Amarelinha, assim como também será com Rony.

Rony e Veiga vão estrear juntos pela Seleção Brasieira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

- Ele também almejava muito isso, só ele sabe o quanto ele almejava isso, o quanto ele orou por isso. Veiga, o Weverton, tem o privilégio de estar constantemente quando a Seleção convoca, mas o Veiga é uma casa especial, ele é um cara muito trabalhador e também merece muito, se dedica ao máximo para poder estar mostrando o seu futebol, e todo mundo percebeu que já estava mais que na oora dele ter uma oportunidade. Lógico que eu fico feliz por eles dois, mas em especial pelo Veiga, que é a primeira vez igual a mim. Esperamos representar bem o'nosso clube dar nosso melhor em nome de Jesus, representar bem lá e mostrar para todos que nós merecíamos a oportunidade.

Através das suas redes sociais, Rony usou a sua convocação à Seleção Brasileira como forma de mandar uma mensagem às pessoas que lhe acompanha: ‘Nunca deixem de sonhar’.