Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Responsáveis pelo VAR de Palmeiras x São Paulo são removidos de escala da CBF

Emerson de Almeida Ferreira e Marcus Vinicius Gomes não estarão presentes na próxima rodada do Brasileirão

Responsáveis pelo VAR de clássico entre Palmeiras e São Paulo são removidos de escala (Foto: Luis Moura/WPP)
Escrito por

Após polêmicas no clássico entre Palmeiras e São Paulo, pela Copa do Brasil, o árbitro de vídeo Emerson de Almeida Ferreira e o assistente Marcus Vinicius Gomes foram removidos da escala de arbitragem do Brasileirão.

GALERIA

> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022 

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Na 17ª rodada do nacional de pontos corridos, os responsáveis pelo VAR do Choque-Rei iriam exercer a mesma função na partida entre Athletico-PR e Internacional, mas foram substituídos para avaliação de desempenho técnico.

O informativo de que a equipe seria removida da escala partiu da CBF e foi assinado por Wilson Luiz Seneme, chefe de comissão da arbitragem da entidade.

O quadro de árbitros do clássico pelas oitavas da Copa do Brasil foi alvo de inúmeros protestos por parte do Palmeiras, que enviou uma representação à instituição nesta sexta-feira (15) como forma de repúdio.

Uma das alegações feitas pelo clube alviverde foi a "falta de critérios" de Leandro Pedro Vuaden, árbitro do jogo, e da equipe do VAR, comandada por Emerson de Almeida.

O técnico Abel Ferreira, inclusive, questionou a marcação de um pênalti a favor do São Paulo e uma penalidade não marcada em Dudu.

Ainda no lance do pênalti marcado contra o Alviverde, imagens que apontam um suposto impedimento de Calleri na origem da jogada circularam nas redes sociais após a partida.

Vale lembrar que os áudios de comunicação entre Vuaden e Ferreira não foram divulgados passadas 24 horas do término da partida.