Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Recepcionada por Felipão, seleção japonesa treina em CT do Palmeiras

Convidada para disputar a Copa América, equipe asiática esteve na Academia de Futebol nesta sexta-feira e viu o técnico abrir mão da folga para distribuir presentes do Verdão

Felipão trocou uniformes com Hajime Moriyasu, treinador da seleção japonesa (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Em preparação para estrear na Copa América, na segunda-feira, contra o Chile, no Morumbi, a seleção japonesa foi a primeira participante do torneio a treinar na Academia de Futebol. E Luiz Felipe Scolari abriu mão do primeiro dos dez dias de folga, já que o Palmeiras não terá partidas oficiais durante a competição sul-americana, para recepcionar os asiáticos.

Felipão trocou camisas com Hajime Moriyasu, treinador do Japão. E toda a delegação asiática foi presenteada com livros sobre o clube e camisas oficiais do Verdão. É a primeira seleção do continente a realizar atividades no centro de treinamento alviverde em toda a história.

O Japão disputa a Copa América como convidado e estreará na segunda-feira, diante do Chile, no Morumbi, em confronto pelo Grupo C. A associação do país decidiu trazer ao Brasil um grupo quase completamente feito de jogadores com idade para disputar a Olimpíada de 2020, quando a nação asiática será sede.

Quem atendeu a imprensa nesta sexta-feira foi o grande astro do grupo: o meia-atacante Takefusa Kubo, de 18 anos. Conhecido como "Messi japonês", ele foi anunciado como reforço do Real Madrid pouco antes de dar entrevista, para jogar no time B do clube espanhol, mas avisou que não falaria do assunto, focando na Copa América.

Em declarações curtas, Kubo mostrou conhecer o torneio, lembrando que tem mais de 100 anos, avisou que sua seleção jogará para ganhar, sem se portar como mero convidado. Esquivou-se das seguidas perguntas a respeito da comparação com Messi, dizendo-se honrado, mas sem estar no nível do argentino e sem querer se comparar com qualquer outro jogador.

Além do Japão, o Palmeiras receberá a Seleção Brasileira para treinamento deste sábado. O grupo comandado por Tite trabalharia na Academia de Futebol ao longo da última semana, mas mudou a programação para se exercitar no Pacaembu. Na semana que vem, será a vez de a Colômbia usar as dependências do líder do Campeonato Brasileiro.