Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Prass tem recuperação ‘excelente’; prazo para volta ainda é cauteloso

Goleiro foi avaliado semana passada e, apesar de a evolução ter sido acima do esperado, médico que o operou ainda quer deixá-lo quatro meses até iniciar trabalhos de impacto

(Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Fernando Prass completará na próxima semana dois meses da cirurgia que sofreu no cotovelo direito. Sempre presente no dia a dia do Palmeiras, desde os treinos até a viagens, o goleiro tem tido uma recuperação "excelente", de acordo com a avaliação dos que cuidam dele. Ainda assim, seu retorno após a fratura é tratado com bastante cautela.

O camisa 1 faz avaliações de duas em duas semanas com o médico Eduardo Benegas, quem o operou no início de agosto. Já com todos os movimentos do cotovelo recuperados, Prass teve uma consulta na semana passada e está evoluindo mais rápido do que se esperava. Mas por ser um local delicado, o prazo para início de trabalhos com impacto ainda é conservador: de quatro meses, ou seja, início de dezembro.

No clube há a esperança de que se consiga convencer a liberá-lo em três meses, no início de novembro. Por conta disto, existe uma possibilidade de que o goleiro possa se preparar para jogar pelo Palmeiras ainda em 2016, mas pequena por enquanto. 

Se não pode trabalhar com os braços, o jogador de 38 anos tem dado muita ênfase aos treinos físicos. É comum vê-lo no campo realizando atividades de manutenção física com os preparadores do Verdão ou até tarde na sala de musculação, além da fisioterapia no cotovelo operado.

Na terça, o ídolo viajou com a delegação para Porto Alegre (RS) e ficou com o grupo no vestiário antes do jogo contra o Grêmio. Isto não é algo novo. O goleiro faz questão de manter-se próximo dos companheiros, tanto que se concentrou com eles em Atibaia (SP), antes do Dérbi há duas semanas.