Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Prass explica comemoração com a torcida após sofrer pressão ‘inédita’

Goleiro diz que nunca havia havia sido tão dominado como no segundo tempo de quinta  e até por isso foi abraçar torcedores quando Allione decretou o triunfo por 2 a 0

Escrito por

Quando Allione, já nos acréscimos, decretou a vitória do Palmeiras por 2 a 0 em cima do Rosario Central (ARG), uma cena chamou a atenção no Allianz Parque: Fernando Prass, destaque do jogo, saiu da meta e foi abraçar torcedores no Gol Sul. Depois de passar pela maior pressão da carreira, o camisa 1 explicou sua atitude inusitada.

- No contra-ataque eu só joguei junto: "faz, faz, faz, mata, mata". O Allione cortou, o cara bateu nele, fez o gol. Aí eu vi que acabou o jogo, o sofrimento e fui lá porque a torcida foi sensacional. O segundo tempo muito complicado e eles apoiaram, gritaram, cantaram o nome de todos os jogadores, treinador, tiveram uma atitude exemplar. Foi com certeza o diferencial hoje - justificou o camisa 1, eleito o melhor do jogo pela Conmebol.

Entre o gol de Cristaldo e o de Allione, o Palmeiras sofreu muito, especialmente no segundo tempo, em que o Rosario não saiu do campo de ataque. Além de fazer duas importantes defesas, Prass ainda pegou o pênalti cobrado por Ruben, destaque da equipe argentina. O resultado, no fim, não foi correspondente ao que o Verdão sofreu no Allianz Parque.

- Olha, difícil, viu. Não sei se a memória vai me trair, mas acho que não (havia sofrido pressão tão grande quanto a desta quinta). Foram dois tempos distintos. A gente não consegue manter, não tivemos tranquilidade para jogar. Essa pressão, cobrança, e a intranquilidade traz a falta de resultados. Talvez esse resultado de hoje ajude um pouco - completou o goleiro.