Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras anuncia renovação de contrato com Gustavo Gómez: ‘Meu futuro está aqui’

Zagueiro paraguaio é mais um titular a estender seu vínculo com o Verdão

Gustavo Gómez estendeu seu vínculo com o Palmeiras por mais dois anos (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Nesta segunda-feira, o Palmeiras anunciou a renovação de mais um contrato no elenco. Desta vez a extensão foi com Gustavo Gómez, que fica no clube por mais dois anos. O vínculo do zagueiro paraguaio, que iria até o fim de 2024, agora vai até o final de 2026. Após os trabalhos da manhã na Academia de Futebol, o estrangeiro mais vitorioso da história do clube (oito títulos, seguido pelo compatriota Arce, com cinco) comemorou o acerto.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

- Estou muito feliz por esse reconhecimento. Acho que a gente está fazendo um bom trabalho. Também é graças ao trabalho dos meus companheiros, de todo mundo que me ajuda a estar bem, fazer bem o meu trabalho e ajudar o Palmeiras a tentar conquistar coisas. Meu pensamento é esse: meu futuro está aqui, minha família é muito feliz aqui. Agradeço a diretoria, a comissão técnica, todo mundo que me ajudou para ficar mais tempo aqui e tentar ganhar mais títulos - disse o ídolo.

Gómez é bicampeão brasileiro (2018, ano de sua chegada, e 2022), bicampeão da Libertadores (2020 e 2021), bicampeão paulista (2020 e 2022), campeão da Copa do Brasil (2020) e campeão da Recopa Sul-Americana (2022) vestindo a camisa do Verdão. O defensor comentou também sobre a alegria de seus dois filhos, Pía Constanza e Lucca Emmanuel, que sempre acompanham o Alviverde no Allianz Parque.

- Minha família gostar daqui ajuda a fazer meu trabalho melhor, estar bem em todos os sentidos, emocionalmente também. Meus filhos gostam do Palmeiras, moramos aqui perto, respiramos esse mundo e vamos continuar por mais tempo aqui - destacou.

O paraguaio falou ainda sobre a responsabilidade de ser capitão do time, mas fez questão de destacar que no elenco outros também exercem a função no dia a dia.

- Para mim, é um orgulho portar essa faixa, uma responsabilidade também. Só um leva a faixa, mas aqui tem muitos capitães, líderes que eu tenho muito respeito. Vamos honrar, como estamos fazendo, e não perder essa fome de treinar e conquistar títulos - garantiu o zagueiro.

Gómez é o capitão do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Além de "greengo" mais campeão, Gómez é o estrangeiro com mais vitórias (132, seguido pelo chileno Valdivia, com 122), o terceiro com mais jogos (217, atrás apenas de Arce e Valdivia, ambos com 241) e o 11º com mais gols (28, logo atrás do argentino Barcos e do colombiano Muñoz, ambos atacantes com 31).

Por falar em bolas na rede, o camisa 15 anotou nove gols na última edição do Brasileirão e terminou a competição como vice-artilheiro da equipe, atrás apenas de Rony, com 12. Assim, ele se tornou o zagueiro com mais gols pelo Verdão em Brasileiros (16), o que mais marcou pelo clube em uma única edição (nove) e o terceiro com mais gols em uma única edição entre todos os times, atrás apenas de Juninho (do Botafogo, em 2007) e Chicão (Figueirense, em 2007), ambos com dez.

> Confira até quando vai o contrato dos jogadores do elenco do Palmeiras

Gómez é ainda o terceiro maior zagueiro artilheiro da história do Palmeiras (28 gols, atrás só de Loschiavo, com 32, e Luís Pereira, com 36), o zagueiro com mais gols pelo Palmeiras em uma única temporada (11 em 2022, ao lado de Murilo, também 11 em 2022, e seguido por Júnior Baiano, com dez em 1999) e o zagueiro com mais gols pelo Palmeiras em Libertadores (sete, seguido por Júnior Baiano, com cinco), além de ser o segundo jogador com mais vitórias pelo clube na principal competição continental (35, atrás apenas de Weverton com 37).