Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras anuncia duas contratações para o elenco do futebol feminino

Atacante da seleção argentina e zagueira destaque do último Brasileirão reforçam o grupo

Yamila Rodríguez e Ingrid Sorriso são as novas jogadoras do Palmeiras (Foto: Montagem/Palmeiras)
Escrito por

Enquanto o time masculino segue sem contratações para 2023, o Palmeiras feminino já soma três reforços para a temporada. Depois de Amanda Gutierres, o Verdão anunciou a atacante Yamila Rodríguez, que estava no Boca Juniors-ARG, e Ingrid Sorriso, ex-Internacional. Ambas chegam como destaques de 2022 e se juntam ao elenco campeão paulista de da Libertadores do ano passado.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Yamila Rodríguez

Com 1,62m de altura, é uma das referências do futebol argentino, destaque na seleção e deixa o Boca Juniors-ARG como ídolo do clube. Aos 24 anos, Yami, apelido pelo qual gosta de ser chamada, tem como principais características a velocidade e a habilidade ao atuar pela ponta esquerda.

Monitorada pelo Alviverde na última temporada, a atleta enfrentou as Palestrinas na final da Libertadores Feminina de 2022 e ficou com a medalha de prata. Além do torneio, ela já disputou a Copa América Feminina (2018 e 2022) com a seleção argentina, sendo a artilheira da edição passada, com seis gols anotados em seis jogos. A jogadora também marcou presença nos Jogos Pan-Americanos de Lima (2019), onde alcançou o vice-campeonato.

- Estou muito feliz com a oportunidade de jogar no Palmeiras e agradeço a confiança de todos. É um clube gigante, que tem um elenco muito forte e espero que possamos fazer uma temporada histórica. A torcida pode esperar de mim muita dedicação, comprometimento e garra - disse Yami.

Yami Rodríguez, é ídolo no Boca (Foto: Divulgação/Boca Juniors)

Ingrid Sorriso

Aos 28 anos e melhor zagueira do Brasileirão-2022, a defensora é natural de São Paulo-SP e estava há cinco temporadas no Internacional-RS, onde foi tricampeã do Campeonato Gaúcho. As principais características da jogadora são a marcação, a leitura de jogo e a tomada de decisão. Com 1,63m de altura, a atleta tem boa impulsão para ajudar na bola aérea e também marcar gols de cabeça.

O futebol surgiu na vida da defensora aos cinco anos de idade, quando a sua principal brincadeira era brincar de bola com o pai e o irmão tanto em casa quanto nas ruas. Aos seis anos, Sorriso foi para o projeto Tiger Lusa, da Portuguesa-SP, onde teve o primeiro contato com o futsal. Já no campo, seu primeiro clube foi o tradicional Centro Olímpico-SP, em 2008. Uma curiosidade é que Sorriso já defendeu o manto alviverde, em 2010, e foi campeã do Torneio de Jaguariúna (2010), vice-campeã da Copa Mulher (2010) e vice-campeã da Taça Cidade de São Paulo Sub-17 (2010).

- A minha expectativa é das melhores. Estou em um grande clube, com uma torcida que acompanha e apoia, e sei da minha responsabilidade em defender o Palmeiras. Darei o melhor de mim para realizar grandes sonhos e conquistar os títulos e objetivos do ano. Teremos um time bem competitivo e que vai brigar por títulos, que seja um ano vitorioso para nós Palestrinas.

- Foi muito bom jogar no Palmeiras naquela época e o técnico era o Marcelo Frigério (Tchelo). Saí do Centro Olímpico, passei na peneira do clube e fui muito feliz aqui. Ganhei bastante experiência mesmo sendo nova, pois já atuava no profissional quando não tinha jogo da minha categoria (Sub-17) e isso agregou muito na minha carreira. Estou feliz e honrada de voltar a vestir essa camisa.

Sorriso foi a melhor zagueira do Brasileirão (Foto: Jota Finkler/Internacional)


> Palmeiras campeão de novo! Relembre todos os títulos do Verdão em 2022

Antes de anunciar Yami e Sorriso, o Palmeiras havia fechado a contratação da atacante Amanda Gutierres, de 21 anos, que estava no Bordeaux-FRA. O clube tem se reforçado para também repor algumas saídas, como as de Day Silva, Ary Borges e Sochor, que buscaram outros destinos.