Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mouche negocia com o Lanús e está próximo de deixar o Palmeiras

Depois de o Atlas (MEX) e o Estudiantes (ARG) aparecerem como interessados, time argentino entrou na briga e está em vantagem para ter o atacante por seis meses

Mouche chegou ao Palmeiras em 2014 e não faz parte dos planos de Marcelo Oliveira (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)
Escrito por

Fora dos planos no Palmeiras, Pablo Mouche parece, enfim, estar próximo de definir o seu futuro. Depois de ficar em São Paulo (SP) enquanto o Verdão disputava um torneio amistoso em Montevidéu (URU), o atacante está negociando sua ida para o Lanús, da Argentina, por empréstimo de seis meses.

A negociação não está fechada, mas há otimismo quanto ao acerto. Neste início de ano, o atacante já teve conversas com o Atlas (MEX) e também tratou com o Estudiantes (ARG), mas agora é o Lanús que aparece como favorito.

Mouche chegou no segundo semestre de 2014, após passagem pelo Kayserispor, da Turquia. Ao todo, o clube do Palestra Itália desembolsou R$ 11 milhões para trazê-lo e o presidente Paulo Nobre, que emprestou o dinheiro para a operação, hoje é dono dos direitos econômicos do atleta. Se ele for vendido, o dirigente tem direito a R$ 11 milhões. O Palmeiras só lucra se o valor for superior a isso.

Durante as negociações dos jogadores que não serão usados por Marcelo Oliveira neste início do ano, o Alviverde tem emprestado atletas fazendo com que o outro clube pague os salários do jogador. No caso de Mouche, é possível que as duas equipes dividam a quantia.

Nesta segunda, o grupo está de folga, mas o atacante de 28 anos, que até perdeu a camisa 17 para Jean, irá à Academia de Futebol para treinar. Pelo Palmeiras, Mouche fez 27 partidas e marcou três gols.

Em 2015, ele sofreu uma lesão séria no joelho direito no primeiro amistoso do ano e voltou no segundo semestre. Ao todo, foram apenas sete jogos e o jogador já deixou claro que deseja ter mais oportunidades. No Verdão, clube com o qual tem contrato até 2019, ele seria uma das últimas opções no setor.