Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcos Rocha iguala Dudu e é líder em assistências do Palmeiras no ano

Com o passe para gol para Ramires na vitória sobre o Água Santa, o lateral soma agora três assistências e está empatado com Dudu no quesito; no Paulista ele domina

Lateral-direito soma três assistências no Campeonato Paulista (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Marcos Rocha é o ‘homem-passe’ neste Campeonato Paulista pelo Palmeiras. Com a assistência para o gol de Ramires no último domingo, na vitória de virada sobre o Água Santa por 2 a 1, o jogador agora soma três passes para gols na temporada.

Três também é a quantidade de passes que Dudu, ex-camisa 7 e agora no Al Duhail, do Qatar, detém. Porém, no caso do meio-campista, foram duas assistências pela Libertadores e uma pelo estadual.


Além do passe de cabeça para Ramires no domingo, Marcos Rocha também presenteou Zé Rafael, na primeira rodada, diante do Ituano, e Willian, na terceira rodada, diante do Oeste. Ademais, o lateral-direito também é o jogador do atual elenco com mais passes para gols dentro do Allianz Parque, palco onde acontecerá a decisão desta quarta-feira, contra o Santo André, pelas quartas de final do Paulistão.

No total, são dez assistências do jogador, o líder nesse ranking, à frente de Willian, com nove. De forma geral, Marcos Rocha ainda é o segundo maior garçom da arena, empatado com Róger Guedes e Robinho, atrás apenas de Dudu (35 assistências na casa palestrina). No ano passado, o lateral ele foi o segundo maior garçom do elenco, com sete passes a gol.

Marcos Rocha deve ser o titular na lateral-direita do time do Palmeiras nesta quarta-feira. Os 11 escolhidos do técnico Vanderlei Luxemburgo entrarão em campo às 21h30 diante do Santo André, pelo jogo único das quartas de final do Campeonato Paulista. Em caso de empate, a decisão irá para os pênaltis.