Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Libertadores ganha ainda mais peso, e Cuca não vê Palmeiras jogando mal

Sem a Copa do Brasil, Liberta passa a ser a principal chance de título do Verdão. Diretoria admite importância, mas mantém a serenidade após eliminação para o Cruzeiro

Cesar Greco/Palmeiras
Escrito por

O planejamento do Palmeiras era buscar um título em um dos dois torneios de mata-mata que estava disputando e terminar o Brasileiro ao menos entre os quatro melhores. Com a eliminação para o Cruzeiro na Copa do Brasil, a Libertadores ganhou ainda mais peso no ano alviverde.

Quinto colocado no Nacional a 14 pontos do líder Corinthians, o Verdão enfrenta o Barcelona, do Equador, dia 9 de agosto, pelas oitavas da Libertadores. O time precisa reverter a derrota por 1 a 0 sofrida em Guayaquil e tem um planejamento específico para esta partida.

Após enfrentar o Avaí, sábado, pelo Brasileiro, Cuca selecionará o time titular para treinar durante a semana pensando no jogo contra os equatorianos. O fim da preparação, inclusive, será em Atibaia (SP). Contra Botafogo e Atlético-PR, o Verdão terá time reserva.

- Não é o Cuca que acha time, é o jogador que se escala. Quando tem a oportunidade e vai bem, o torcedor não é leigo, sabe quem tem de jogar. Hoje não podia colocar o Mayke, o Deyverson, que veio a nível de titularidade, não tinha Juninho, Luan. Não tenho pressa de definir o time, eles vão se definir ao natural. Vamos ter de repente jogadores no sábado que não jogaram, hoje não tive o Zé (Roberto, vetado com uma inflamação na planta do pé). Estamos próximos (do time ideal). Dia 9, se Deus quiser, vou colocar o time que acho ideal, porque vou ter todos na mão - analisou o treinador.

Com a decisão contra o Barcelona cada vez mais próxima, a torcida tem se mostrado preocupada com a oscilação do time. Apesar das críticas, Cuca não considera que a equipe esteja jogando mal.

- Não posso analisar pelo gol que tomei. O Palmeiras não está jogando mal, está relativamente bem, cada jogo é uma história. Teve uma parte boa contra o Flamengo, Jogou muito bem contra o Sport. Hoje (quarta) era duro, dois times grandes e se a gente passa não era injustiça nenhuma - completou.