Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Joia do Palmeiras, Endrick leva dois prêmios em conquista com a Seleção Brasileira

Perto de assinar contrato profissional com o Verdão, o atacante foi um dos destaque do Brasil no Torneio de Montaigu. Além de artilheiro, ele foi o melhor jogador da competição

Joia do Palmeiras, Endrick foi o eleito o melhor da competição e também o artilheiro (Foto: Bruno Pacheco/CBF)
Escrito por

A Seleção Brasileira sub-17 conquistou o Torneio de Montaigu, na França, nesta segunda-feira, ao bater a Argentina por 2 a 1 na final. Entre os destaques do Brasil esteve Endrick, principal joia da base do Palmeiras. O garoto foi eleito o melhor da competição, além de ter sido o artilheiro, com cinco gols marcados.

GALERIA
> Veja os clubes do Brasileirão que mais se reforçaram desde janeiro

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Mas o jovem não foi o único palmeirense. Luis Guilherme também brilhou com três gols e assistências, além de Figueiredo, que marcou um. Cesar, goleiro titular, e Fellipe Jack, reserva para  a zaga, foram os outros da base palestrina.

Aos 15 anos, Endrick já partiu para o Torneio de Montaigu com status de grande promessa e confirmou as expectativas ao marcar cinco gols (um deles na final) em quatro jogos, além de uma assistência e um pênalti sofrido. Esse desempenho lhe rendeu os prêmios de melhor da competição e de artilheiro.

Em julho Endrick completa 16 anos e poderá assinar seu primeiro contrato profissional. A tendência é que ele firme esse vínculo com o Verdão, que está encaminhado há algum tempo. Muitos clubes europeus já manifestaram o desejo de contar com o garoto, como o Barcelona e o Real Madrid. Com a conquista pela Seleção, o interesse deverá aumentar nos próximos meses.

Por enquanto, Endrick deve seguir disputando as competições de base e não deve ser integrado ao profissional logo de cara, como já disse Abel Ferreira em algumas ocasiões. No início deste ano, o jovem palmeirense foi um dos destaques na conquista da tão sonhada Copinha, título inédito para o clube.