Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
INDEPENDIENTE
Escudo Independiente Medellín
0
2
escudo default
Palmeiras

Scarpa volta a jogar, Nicolás estreia e Palmeiras vence o Independiente

Com gols de Bruno Henrique e Deyverson, Verdão ganha o segundo amistoso consecutivo na América Central. Roger Machado usou uma equipe em cada tempo

Cesar Greco/Palmeiras
Escrito por

O Palmeiras venceu seu segundo amistoso no Panamá. A vítima da vez foi o Independiente Medellín, da Colômbia, derrotado nesta quarta-feira por 2 a 0, no estádio Rommel Fernandez. Bruno Henrique e Deyverson foram os autores dos gols alviverdes.

No sábado, o Verdão já tinha batido o Club Deportivo Árabe Unido também por 2 a 0. Desta vez, Roger Machado escalou a equipe pensando na primeira partida oficial após a Copa do Mundo, quando terá quatro desfalques certos. Gustavo Scarpa foi titular, e Nicolás Freire, reforço para a zaga, fez seu primeiro jogo com a camisa palmeirense

Teste para o Brasileiro
Roger Machado escalou o Palmeiras já de olho na volta do Brasileiro. Contra o Santos, Jailson, Luan, Moisés e Dudu estarão suspensos e por isso nenhum dos quatro começou jogando. A principal novidade foi a entrada de Gustavo Scarpa, jogando ao lado de Lucas Lima e Hyoran.

De volta aos gramados após mais de três meses sem jogar, o camisa 14 teve participação discreta e, assim como o restante dos atletas de linha, foi substituído no intervalo do jogo.

Gol de falta segue no quase
A última vez que o Palmeiras fez um gol de falta foi em 28 de fevereiro de 2015, há mais de três anos. Já são 1222 dias, e nesta noite o jejum esteve perto de se encerrar. Bruno Henrique cobrou falta em cima da barreira e arriscou no rebote. A bola desviou em Hernán Pertuz e matou o goleiro do Independiente: 1 a 0 Verdão.

Nico estreia; Deyverson faz
Apenas Weverton voltou do intervalo, e Roger aproveitou para fazer mais testes. Na zaga, Nicolás Freire estreou. O camisa 4 argentino deu um susto e por pouco não entregou o que seria o gol de empate dos colombianos. Ele não foi tão acionado após isso.

À frente, o criticado Deyverson fez seu primeiro gol na temporada: após bom passe de Dudu, o centroavante tocou na saída do goleiro e teve uma comemoração contida, agradecendo pelo fim de seu jejum.

Fim da viagem
O Palmeiras fica no Panamá até sábado, quando segue viagem para a Costa Rica. Lá, faz seu último amistoso na América Central, contra a Liga Alajuelense, domingo, às 14h. No mesmo dia volta ao Brasil.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 INDEPENDIENTE MEDELLÍN (COL)

Local:
estádio Rommel Fernandez, na Cidade do Panamá (Panamá)
Data: 4/7/18 - 22h
Árbitro: José Kelly (Panamá)
Assistentes: Alejandro Camarena e Virgilio Baloy (ambos do Panamá)
Público e renda: -
Cartões amarelos: Felipe Melo, Antônio Carlos e Thiago Santos (PAL); Didier Moreno (IND)
Gols: Bruno Henrique, 17'/1ºT (1-0); Deyverson, 19'/2ºT (2-0)

PALMEIRAS NO 1º TEMPO: Weverton, Marcos Rocha, Edu Dracena, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo e Bruno Henrique; Hyoran, Lucas Lima e Scarpa; Willian. Técnico: Roger Machado.

PALMEIRAS NO 2º TEMPO: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Nicolás Freire e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Jean; Dudu, Moisés e Artur; Deyverson Técnico: Roger Machado.

INDEPENDIENTE NO 1º TEMPO: David González; Elvis Perlaza, Jesús Murillo, Hernán Pertuz e Sebastián Macías; Didier Moreno, Andrés Ricaurte e Ever Valencia; Rodin Quiñones, Rivaldo Correa e Leonardo Castro. Técnico: Octavio Zambrano.

INDEPENDIENTE NO  2º TEMPO: David González; Elvis Perlaza, Jesús Murillo, Hernán Pertuz e Sebastián Macías (Elvis Mosquera, aos 30',2ºT); Didier Moreno (Mauricio Gómez, 38'/2ºT), Andrés Ricaurte (Yulián Anchico, 23'/2ºT) e Ever Valencia (Javier Calle, 17'/2ºT); Rodin Quiñones, Rivaldo Correa (Yorleys Mena, 10'/2ºT) e Leonardo Castro (William Parra, 38'/2ºT). Técnico: Octavio Zambrano.