Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hyoran quer ‘seguir em frente’ no Palmeiras após tragédia da Chape

Meia não estava no avião que caiu na Colômbia e citou sua religiosidade para falar na superação. Jogador recebeu de Cícero Souza a camisa 28, que em 2016 foi usada por Moisés

Hyoran posa com a camisa 28 ao lado de Cícero Souza (Foto: Thiago Ferri)
Escrito por

Hyoran adotou o discurso de que quer "seguir em frente" no Palmeiras após conviver de perto com a tragédia da Chapecoense. Jogador da Chape em 2016, o meia de 23 anos não estava no avião que caiu na Colômbia e matou 71 pessoas, pois se recuperava de lesão. O novo meia alviverde citou a religiosidade para tentar justificar o destino.

- Eu sou cristão e acredito em Deus. Creio que Ele tem um propósito. Não ter viajado (no avião que caiu da Chapecoense), sei que não é fácil de acreditar nisso, mas acho que Deus tem um propósito na minha vida maior do que imaginava - afirmou o jogador.

Apesar da recorrente lembrança dos amigos que perdeu na queda da aeronave, Hyoran quer agora "seguir a vida" no Palmeiras. Por isso, nem pensou em voltar à Chape, quando o clube catarinense sondou o Verdão sobre a possibilidade de emprestá-lo em 2017. 

- Teve o boato de me emprestar (para a Chape), mas o Palmeiras fez um investimento grande para me ter aqui. A questão foi uma tentativa da Chapecoense, que queria estruturar o grupo, mas o Palmeiras ajudou de uma forma emprestando outros jogadores. Acredito que o Palmeiras tem feito coisas muito boas, levando em consideração tudo que aconteceu, propriamente o amistoso, que vai ser uma homenagem bacana - disse o jogador, citando o jogo na Arena Condá, no dia 21.

- Ajudei a Chapecoense em campo, pude dar um respaldo financeiro com a minha venda. E quem não quer jogar no campeão brasileiro? Agradeci a Chapecoense por tudo que fez por mim, mas quero novos desafios agora - acrescentou.

Hyoran recebeu a camisa 28 do Palmeiras, usada em 2016 por Moisés, agora o 10. Contratado por R$ 7 milhões, o jogador assinou até o fim de 2020. Clique aqui e leia todas as respostas da entrevista coletiva.