Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grama sintética no Allianz: WTorre chega a acordo financeiro e técnico

Na noite dessa segunda-feira, a administradora do estádio do Palmeiras deu um passo importante para a troca do gramado na arena, mas ainda faltam detalhes para o anúncio

Negociações avançam para o Allianz Parque passar a ter gramado sintético a partir do ano que vem (Reprodução)
Escrito por

Foi dado mais um passo importante para sacramentar a instalação de grama sintética no Allianz Parque. Em reunião na última segunda-feira, a WTorre, construtora e responsável pela administração da arena, chegou a acordo financeiro e técnico para a mudança no estádio do Palmeiras.

A informação foi publicada inicialmente pelo Uol.  O acordo é com a empresa Soccer Grass, representante no Brasil da GreenFields, marca holandesa que foi visitada no mês passado por uma comitiva com profissionais do Verdão e da WTorre. Da parte do Palmeiras, já há um acordo técnico e as conversas estão avançadas. Mas, em relação a todos os envolvidos, ainda faltam detalhes para sacramentar a negociação.

TABELA
>
Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

- O Allianz Parque esclarece que na noite da última segunda-feira (11) houve avanço nas negociações, chegando a um acordo técnico e financeiro com a empresa Soccer Grass, representante no Brasil da GreenFields, marca holandesa que produz o mais avançado sistema de grama sintética do mundo. No entanto, ainda existem outras etapas do acordo a serem concluídas, que impedem neste momento um anúncio oficial - informou a WTorre, em nota.

O valor não foi divulgado, mas é considerado elevado. A WTorre será a responsável por pagar o novo gramado do Allianz, enquanto o Palmeiras é quem investirá para mudar um dos campos da Academia de Futebol. O plano é que a troca ocorra para o começo de 2020.

O vice-presidente Alexandre Zanotta, o diretor de futebol Alexandre Mattos, o coordenador de fisioterapia Jomar Ottoni e o coordenador de infraestrutura e manutenção da arena Rojer Antunes conheceram diferentes gramados sintéticos na Holanda em outubro e ficaram animados. A grama sintética apresentada não é usada no Brasil e é considerada uma evolução em relação a da Arena da Baixada, do Athletico-PR, em Curitiba.

A ideia de realizar a mudança ganhou força, primeiro, por melhorar bastante o nível do campo da arena, que recebe muitos eventos além de partidas. Como acréscimo importante, daria a chance de o Verdão conseguir jogar em casa mesmo em duelos marcados próximos de shows, por não ser necessário investir tanto tempo na recuperação do campo.

Até por isso, a WTorre vê com bons olhos o uso do gramado sintético. Mesmo que tenha de realizar o investimento para trocar agora o campo, considera-se que haverá uma economia com a manutenção, pois o atual gramado do Allianz precisa de iluminação artificial e trocas constantes, parciais ou integrais. Ainda assim, o estado dele tem sido um problema recorrente.