Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Filho de Felipe Melo, Linyker é promovido ao Sub-20 do Palmeiras

O lateral-direito de 17 anos chegou a participar de jogo-treino contra os profissionais do Verdão e enfrentou o pai

Pai e filho companheiros de Palmeiras (Foto: Fábio Menotti/Palmeiras)
Escrito por

O lateral-direito Linyker Melo, de 17 anos, foi promovido à equipe Sub-20 do Palmeiras. O jovem é filho de Felipe Melo, volante e uma das principais lideranças do time profissional do Verdão.

Negociação por Rafinha, Alaba anunciando futuro… Veja o Dia do Mercado!

Linyker não chegou a ser relacionado para partidas oficiais pelo Sub-17 e passa a integrar o Sub-20 inicialmente como opção para a lateral-direita entre os reservas.

O jovem conta com patrocínio da Adidas e chegou ao Palmeiras em 2020, vindo do Volta Redonda, após ser aprovado em período de testes.

>> Veja a tabela completa do Brasileirão e simule os próximos jogos

Em setembro do ano passado, ele chegou a realizar um treino junto com seu pai no Verdão, quando o elenco principal viajou para uma partida fora de casa pela Libertadores, mas não contou com Felipe Melo, que permaneceu na Academia de Futebol em recuperação final de lesão. O volante participou de um jogo treino contra a equipe Sub-17 do clube e enfrentou seu filho.

Linyker, inclusive, falou com o LANCE!/NOSSO PALESTRA em meados de 2020 sobre Palmeiras, Felipe Melo, futuro e muito mais. Confira:

Começando pelo Palmeiras: Embora você tenha entrado na base do clube só em 2020, seu pai está lá desde 2017 e é identificado com a torcida. Isso influenciou na sua relação com o time de alguma forma, fez com que você virasse um pouco palmeirense também?

Completamente. Desde que o meu pai veio pro Palmeiras, eu passei a torcer pelo clube e também ir aos jogos. No Brasileirão de 2018 em que o Palmeiras foi campeão, eu entrei em campo e levantei a taça, isso fez eu me apaixonar pelo clube e hoje sou palmeirense, sem dúvida.

E como você lida com o fato de ter um pai tão famoso no futebol? Você vê isso como algo positivo, que te motive, ou uma pressão a mais?

As duas coisas. Me motiva, porque me inspiro nele, e a pressão é grande, né, porque carrega um nome forte. Desde pequeno, eu nasci convivendo com isso, fui crescendo convivendo com isso… Ele jogou na seleção e nos maiores clubes da Europa, então eu estou acostumado.

O Felipe Melo é, indiscutivelmente, um grande personagem do futebol, seja por suas declarações muito sinceras, por sua visível liderança dentro e fora de campo, ou por outros fatores. Você tem essa personalidade forte também, ou prefere manter um perfil mais discreto?

Eu tenho a personalidade forte igual à do meu pai, mas ele chegou aonde chegou jogando, né? Então, eu me espelho nisso nele: em chegar jogando, não falando. Meio que com a personalidade forte, sempre. Me espelho nisso nele.

Qual o maior sonho que você quer realizar na sua carreira?

Meu sonho é, sem dúvida nenhuma, chegar ao profissional num clube gigante como o Palmeiras. Depois disso, claro, ganhar títulos e fazer história no Palmeiras. Então eu tenho que agradecer muito a Deus por estar tendo essa oportunidade de jogar nesse grande clube.