Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe Melo tem inflamação no pé e não deve jogar contra o Alianza Lima

Meio-campista sentiu o incômodo durante o empate com a Chapecoense e tratou nesta segunda. Por conta do prazo curto, a tendência é de que ele não esteja na viagem ao Peru

Felipe Melo durante a partida contra a Chapecoense, no domingo (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

O Palmeiras não deve ter Felipe Melo à disposição para o jogo desta quinta-feira, contra o Alianza Lima (PER), pela quinta rodada da Libertadores. O meio-campista está com uma inflamação na fascia plantar do pé direito e realiza tratamento na Academia de Futebol. Pelo pouco tempo até a viagem, a tendência é de que o camisa 30 seja desfalque.

Ele sentiu o incômodo no jogo contra a Chapecoense e deu lugar a Thiago Santos logo nos primeiros minutos da etapa final. Depois de deixar o Allianz Parque, passou por exames nesta manhã que detectaram o problema.

O Verdão viajará a Lima, no Peru, na tarde de terça. O cronograma é bastante apertado para que Felipe Melo se recupere das dores e entre no grupo de relacionados. Ainda assim, o clube trata o volante como dúvida para o confronto.

Roger Machado disse que deseja usar força máxima diante do Alianza, pensando na liderança geral da primeira fase da Libertadores. Jailson, Edu Dracena e Bruno Henrique foram poupados no domingo pensando neste jogo; os três estiveram no campo, mas o zagueiro e meio-campista calçaram apenas tênis. Eles não estiveram no treino coletivo contra a equipe sub-20.

A escalação na atividade teve: Daniel Fuzato; Mayke, Luan, Emerson Santos e Victor Luis; Pedrão; Willian, Jean (Fernando, do sub-20), Tchê Tchê e Hyoran; Deyverson. Esta equipe enfrentou Fernando Prass; Matheus Rocha, Vitão, Patrick e Luan Cândido; Gabriel Furtado e Matheus Neris; Yan, Alan e Fernando; Léo Passos. O treinamento acabou com a vitória dos profissionais, por 4 a 0 - gols de Willian, Deyverson, Hyoran e um contra.

Os jogadores que atuaram ao menos um tempo contra a Chapecoense ficaram na parte interna, realizando recovery. Com 10 pontos, o Verdão lidera o grupo 8 e se vencer o Alianza Lima garante o primeiro lugar da chave. A partida contra os peruanos está marcada para as 21h30 (de Brasília), na quinta.