Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe Melo elogia Dunga, Felipão e Luxemburgo e prevê sucesso de Diniz

Em conversa no Instagram, o zagueiro do Palmeiras destacou ex-técnicos da Seleção como diferenciados na gestão dos jogadores e, por esse aspecto, elogia o treinador do São Paulo

Felipe Melo ressaltou a capacidade de Luxemburgo em lidar com personalidades dos jogadores (Agência Palmeiras)
Escrito por

Em conversa com Rodrigo, capitão da Seleção Brasileira de futsal, transmitida ao vivo no Instagram, Felipe Melo destacou treinadores que considera diferenciados. O zagueiro do Palmeiras citou Dunga, Luiz Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo, todos com passagem pela Seleção, e ainda previu sucesso de Fernando Diniz, hoje técnico do São Paulo.

- Não falo do trabalho do campo, mas extracampo. O Diniz está começando um trabalho agora e, para mim, vai dar muito caldo - opinou o jogador, ressaltando ainda Dunga, com quem foi campeão da Copa das Confederações de 2009, pelo Brasil, Felipão, seu técnico no título brasileiro de 2018, com o Palmeiras, e o seu atual comandante no Verdão.

Veja vídeo com Felipe Melo elogiando Fernando Diniz e exaltando extra-campo:

- Luxemburgo, Felipão e Dunga, do Brasil, são diferenciados em saber entender o ser humano. São diferentes e, por isso, onde chegam, ganham. São caras vencedores no futebol. Um chegou ao Real Madrid (Luxemburgo) e outro, no Chelsea (Felipão), só de clube da Europa. O cara não chegou ali à toa. Mais do que campo, que é muito importante, sabem lidar com o ser humano, com 23, 25, 28 atletas, e cada um com uma personalidade diferente - elogiou.

Especificamente sobre Luxemburgo, Felipe Melo falou sobre virar zagueiro:

Ao falar de estrangeiros, Felipe Melo citou Unay Emery. O treinador o comandou no Almería, da Espanha, entre 2007 e 2008, e mostrou uma capacidade que, segundo o camisa 30 alviverde, o fez ser contratado recentemente por clubes importantes na França e na Inglaterra.

- Trabalhei com o Unay Emery, que, depois, foi para o Paris Saint-Germain, para o Arsenal e, agora, está desempregado. A maneira que ele sabe lidar com pessoas é incrível. Por isso, chegou onde chegou - comentou o jogador de 37 anos, sem descartar virar técnico quando se aposentar - ou comentarista.

- Comentar e falar de futebol eu acho interessante. Quando parar de jogar bola, vou para a Europa passar, pelo menos, um ano. E tenho um ano, pelo menos, que tenho de passar em Los Angeles, por causa do meu filho, Lineker, que ama, e vou levar para eu aprimorar meu inglês. Depois, vou para a Europa fazer curso de treinador lá, porque a gente não sabe o que pode acontecer no futuro. Penso pouco, não tanto (em ser treinador).

Confira vídeo com Felipe Melo revelando seus planos após a aposentadoria: