Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na ‘estreia’ de Jean, Régis se destaca, e Palmeiras goleia em jogo-treino

Meia deu duas assistências e marcou um dos gols na vitória por 4 a 0 sobre o River Plate (URU). Erik, Rafael Marques e Thiago Santos também balançaram as redes em Montevidéu

River (URU) e Palmeiras fizeram um jogo-treino: Régis e Jean jogaram (Foto: César Greco)
Escrito por

Os reservas do Palmeiras não tiveram dificuldades e golearam o River Plate (URU) por 4 a 0, em jogo-treino disputado na tarde desta quinta-feira, no estádio Federico Saroldi, em Montevidéu (URU). A atividade marcou a "estreia" de Jean e contou com uma boa atuação de Régis, que marcou uma vez e deu duas assistências. Erik, Thiago Santos e Rafael Marques fizeram os outros gols. Clique aqui e veja como foi o teste lance a lance.

Marcelo Oliveira aproveitou a atividade para usar aqueles que pouco atuaram ou nem entraram em campo contra o Libertad (PAR), na quarta. O time começou com: Vagner; João Pedro, Roger Carvalho, Thiago Martins e Egídio; Thiago Santos e Moisés; Allione, Régis e Victor Luis; Erik. O River uruguaio pode cair no grupo do Palmeiras na Copa Libertadores: a equipe disputa um mata-mata na primeira fase, contra a Universidad de Chile pela vaga. A equipe da casa disputou o teste desta quinta com uma mescla de reservas e titulares.

Os suplentes alviverdes apresentaram desde o começo o mesmo padrão da equipe titular, jogando no esquema 4-2-3-1 e evitando ao máximo chutões, fazendo com que Thiago Santos e Moisés se revezassem na saída de bola. Quando possível, o Verdão pressionou os uruguaios no campo de ataque e teve na frente dois destaques: Régis e Erik, os principais jogadores da primeira etapa. O atacante, inclusive, após reclamar de um pênalti, fez 1 a 0, de cabeça.

Depois da primeira meia hora, Marcelo Oliveira fez mudanças na equipe: saíram Moisés, Victor Luis e Erik para as entradas de Jean, Taylor e Rafael Marques, respectivamente. Mesmo mexido, o time continuou com o mesmo esquema e a mesma ideia de rodar a bola. Com Jean, o Palmeiras trabalhou mais lances na intermediária, e foi assim que se iniciou a jogada do gol de Rafael Marques, após assistência de Régis.

Jogadores aquecem antes do teste (foto: César Greco)

O garçom da tarde ainda deixaria o seu em jogada criada por Taylor na linha de fundo, e participou do último gol ao assistir a Thiago Santos, que fez o quarto gol. O River, do técnico Juan Ramon Carrasco, ex-Atlético-PR, teve suas melhores chances em duas cobranças de falta: uma no travessão e outra que parou em boa defesa de Vagner.

A atividade serviu principalmente para que Marcelo mantivesse o padrão usado pelos titulares na equipe reserva e ainda fizesse alguns testes, como Taylor aberto na direita na linha de meias, além de Victor Luis e Egídio na mesma função pelo lado esquerdo, além de começar a usar Jean e Rafael Marques.

O atacante, que jogou aberto durante quase toda a passagem do técnico no Verdão, foi um centroavante móvel durante a atividade, uma opção que chegou a ser usada em alguns momentos por Oswaldo de Oliveira - embora tenha surgido como centroavante, o camisa 19 não gosta de atuar fixo. 

Régis cobra escanteio no campo do River (foto: César Greco)

Os titulares na vitória contra o Libertad (PAR) fizeram um treino regenerativo no hotel e depois foram para o estádio assistir ao jogo-treino, enquanto Gabriel ainda está em fase final de recuperação da lesão que sofreu no joelho esquerdo, há seis meses. 

Na sexta, o elenco faz um último treino no estádio do Danúbio antes de disputar a final da Copa Antel, contra o Nacional (URU), sábado, às 22h15 (de Brasília), no estádio Centenário.