Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras envia proposta ao Grupo City por Taty Castellanos, mas vê negócio como ‘muito complexo’

Verdão já fez três ofertas diferentes e encontra dificuldades para convencer os estrangeiros a liberar o atleta argentino<br>

Taty em campo pela pré-temporada de 2021 no New York City FC (Foto: Divulgação/NYCFC)
Escrito por

A necessidade por reforços no elenco do Verdão é pública e o treinador Abel Ferreira já demonstrou, em diferentes momentos, o desejo pela contratação de um jogador para disputar a vaga no comando do ataque com Luiz Adriano. Com isso, a alta cúpula do Palmeiras trabalha para realizar esta vontade do português e, deste modo, enviou proposta pelo atacante Valentín ‘Taty’ Castellanos. A informação foi dada pelo ‘ge’ e confirmada pelo NOSSO PALESTRA/LANCE!

>> Libertadores pode ter apenas dois times brasileiros como cabeças de chave: confira os possíveis cenários do sorteio

Desde o início do ano, o Maior Campeão Nacional demonstra interesse pelo jogador e, há meses, conversa com o estafe do atleta, como anteriormente noticiado pelo NP/L!. Após receber um sinal positivo do argentino, passou a negociar diretamente com o Grupo City, detentor dos direitos econômicos e federativos do atleta, mas a situação é vista como “muito complexa” por pessoas ligadas à diretoria alviverde.

Inicialmente, foi apresentada uma oferta de empréstimo com opção de compra, que foi recusada. Então, o Palmeiras propôs um empréstimo com obrigação de compra a partir do cumprimento de metas estipuladas no contrato. Nesta proposta, também foi sugerido o envolvimento de atletas do elenco palestrino que não fossem as Crias da Academia, entretanto, não houve acordo. Os valores giravam em torno de US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 15 milhões) por 60% do passe do atacante.

Taty Castellanos em atuação pelo NYCFC (Foto: MLS/Divulgação)

Por fim, a última oferta – que ainda está sendo analisada pelos executivos do City – é de uma compra parcelada dos direitos econômicos de Taty. Desta forma, a equipe paulista adquiriria uma porcentagem imediatamente e já definiria a compra das próximas fatias em 2022 e 2023. É importante lembrar que, no caso desta última oferta, a compra de mais partes dos direitos de Taty também poderia envolver negociações de direitos de atletas palmeirenses. Gabriel Jesus é um dos exemplos citados de atletas cujo passe pode ser envolvido em meio a esta negociação entre Palmeiras e City.

Valentín, embora seja argentino, iniciou sua carreira profissional com as cores da Universidad do Chile, em 2017. Atualmente, o jogador de 22 anos disputa a MLS pelo New York City FC. Na última temporada, atuando nos Estados Unidos, o atacante jogou 29 partidas e participou diretamente de nove gols (sete tentos e duas assistências).

Enquanto negocia com Taty Castellanos, o Palmeiras segue concentrado na Academia de Futebol, apesar do futuro incerto do futebol paulista, treinando para o decorrer da temporada e para os confrontos decisivos contra Defensa y Justicia, pela Recopa Sul-Americana, e Flamengo, pela Supercopa do Brasil.