Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contrato entre Luiz Felipe Scolari e Palmeiras tem multa de um salário

Técnico chegou a sugerir que vínculo não tivesse multa, mas clube explicou que precisaria ter uma quantia estipulada. Novo comandante chega no fim desta semana ao Brasil

Felipão durante a sua passagem pelo futebol chinês. Ele volta ao Palmeiras nesta semana (Foto: Reprodução)
Escrito por

Palmeiras e Luiz Felipe Scolari acertaram contrato até o fim de 2020, mas a multa rescisória, para ambas as partes, é equivalente apenas a um mês de salário do treinador. Depois de um rápido acerto na última quinta, ele é esperado em São Paulo para ser apresentado.

Este valor foi um dos pontos de maior negociação. Felipão a princípio queria que o vínculo não tivesse nenhuma multa: se alguma das partes estivesse insatisfeita, precisaria apenas rescindir, sem necessidade de pagar algo mais. O clube, contudo, explicou que por uma norma interna precisaria colocar uma multa - definiu-se, então a quantia de um salário.

O contrato de dois anos e meio foi também um pedido do treinador à diretoria do Verdão, por gostar de fazer trabalhos longos. Este prazo não é comum, pois no fim do ano Maurício Galiotte precisa concorrer à reeleição. O atual presidente, contudo, é o favorito à reeleição; mesmo que em um cenário extremo ele não permaneça e seu sucessor deseje mudar o comando, a multa não será um transtorno.

A nova comissão técnica já iniciou os trabalhos na Academia de Futebol, e o auxiliar Paulo Turra treinará o Verdão no jogo desta quinta-feira, contra o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Carlos Pracidelli, o outro auxiliar de Scolari, tem participado das atividades, assim como Andrey Lopes, auxiliar da comissão técnica fixa do clube.

Felipão está em Portugal e a data de sua chegada ao Brasil não foi confirmada nem pelo Palmeiras, nem por pessoas próximas a ele. A expectativa é de que ele esteja em São Paulo até o fim da semana, para acompanhar a delegação em Minas Gerais no confronto de domingo, contra o América-MG, pelo Brasileirão.

Depois de anunciá-lo, o Verdão contratou mais um zagueiro: Gustavo Gómez, emprestado por um ano pelo Milan (ITA). O reforço não tem necessariamente relação com a chegada de Scolari, já que estava no radar alviverde desde o início da temporada. O novo técnico, inclusive, ainda nem chegou a tratar com a diretoria sobre possíveis novas aquisições.