Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Demissão de Cuca era inevitável, e mostra erro de planejamento do Verdão’, dizem especialistas

Jornalistas do LANCE! veem falhas na nova passagem do técnico pelo Palmeiras. Nome de Mano Menezes para 2018 divide opiniões

Tom 'messiânico' em torno de Cuca e incompatibilidades são outros problemas evidenciados em opiniões (Foto: Jales Valquer/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

A certeza de que a saída de Cuca foi o melhor caminho para o Palmeiras e para o treinador marcou a opinião dos jornalistas do LANCE!. Horas após o anúncio, ocorrido nesta sexta-feira, todos foram taxativos ao dizer que esta segunda passagem foi bem abaixo do ano de 2016.

Blogueiro e colunista do LANCE!, Fábio Chiorino apontou obstáculos que o Verdão passou longe de render o que mostrou no ano anterior:  

- A demissão de Cuca era algo inevitável diante do contexto atual. O time não conseguia render nem perto do esperado, e o próprio treinador admitiu, em diversas situações, que tinha dificuldades em colocar em prática o futebol eficiente que foi sua marca em 2016.

Chiorino detalhou os obstáculos que Cuca encontrou em sua segunda passagem no Palmeiras. Além de falha no planejamento, o blogueiro aponta um tom "messiânico" dado ao técnico

- O fracasso neste retorno não elimina o mérito do treinador, que conseguiu fazer o Palmeiras ser campeão brasileiro, mas mostra um erro grave de planejamento. Cuca decidiu sair no final do ano passado e não participou da montagem do elenco em um ano de muita expectativa para o clube e torcida, o que trouxe problemas evidentes, como nos casos de Borja e Felipe Melo. Ao voltar como "salvador da pátria", criou a obrigação de novamente conquistar títulos no comando do Palmeiras. 

Já o blogueiro João Carlos Assumpção é mais incisivo na maneira como Cuca lidou com o atual Palmeiras: 

- Cuca fez um trabalho pavoroso no Palmeiras. Desvalorizou o elenco, deu declarações infelizes e não conseguiu nada com o time. Erro maior foi de quem o contratou, que deve explicações ao Conselho e à torcida.

Assumpção vê o nome de Mano Menezes, especulado como treinador para a temporada de 2018, com bons olhos:

- Quanto a Mano Menezes, não é nenhum gênio, mas no cenário atual, é um bom nome para montar o time no ano que vem.

Embora exalte o trabalho do atual técnico do Cruzeiro, Fábio Chiorino vê com cautela a escolha por Mano Menezes:

- Mano Menezes é o nome óbvio e que já agrada a diretoria alviverde, mas penso que o trabalho de Alberto Valentim até dezembro deva ser observado com mais atenção antes da tomada da decisão. O treinador do Cruzeiro está em alta por conta da temporada atual, mas não é exatamente o perfil que o torcedor do Palmeiras espera diante de um time sempre constantemente reforçado e que naturalmente lida com o peso de ser favorito em todas as competições que disputa.