Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca diz que Verdão vai se reerguer sendo macho: ‘Pode me cobrar’

Técnico diz que clube tem condições de ser campeão do Paulistão e de avançar na Libertadores, mas garante mesmo a briga pelo título do Brasileirão

LANCE!TV
Escrito por

Praticamente todos os jogadores do Palmeiras deixaram o Pacaembu alertando para a falta de confiança da equipe, que acumula três derrotas seguidas. O técnico Cuca faz análise parecida e diz que a solução é "ser macho".

- Vamos recuperar sendo guerreiro, sendo macho. Jogar no Palmeiras é bom, todo mundo quer, mas tem que ser "colhudo" para jogar no Palmeiras. Tem que ter sangue, alma. Se a torcida vê isso, ela vai apoiar. O torcedor tem toda a razão de estar "P" da vida, eu também estaria, mas espera. Mais na frente vai vir um Palmeiras que vai brigar por título. Pode ser nessas competições (Paulista e Libertadores), mas me cobra na sequência do campeonato (Brasileiro) - disse o treinador.

Cuca falou mais de uma vez após a derrota por 2 a 1 para o Red Bull que os torcedores podem cobrá-lo por um time brigando por títulos ainda nesta temporada.

- É ruim perder, você vê quanta gente tinha no estádio, mas posso falar: esse mesmo torcedor que ficou triste pode me cobrar se o Palmeiras não for um time que vai brigar por título. A gente pode ser campeão paulista? Pode. Pode buscar a Libertadores? Pode. Mas em um campeonato a longo prazo, que premia a regularidade, prometo ao torcedor que vamos lutar para ser campeões.

O comandante disse no fim de semana que analisaria o elenco e pediria reforços se achasse necessário. Essa análise passa pelo jogo-treino que os reservas farão na manhã desta sexta-feira, contra o Nacional-SP, na Academia.

- Tem que ter equilíbrio, principalmente de quem dirige, que somos nós. Se vier aqui e fizer terra arrasada, as coisas boas que você tem, não vai ter mais. Lá dentro é outro tipo de cobrança. Ainda não tenho conhecimento geral, sexta faço jogo treino contra o Nacional, quero ver se dentro do elenco a gente descobre alguma coisa. Quando tiver uma ideia fixa, vou conversar com Alexandre, Cícero e presidente e a gente vê o que é melhor. Hoje vamos passar confiança para quem está aqui - finalizou.