Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca diz que não jogou a toalha no BR: ‘Muita coisa boa para acontecer’

Técnico admite que a prioridade do Palmeiras é a Libertadores, mas quer o time sempre entre os quatro primeiros do Brasileirão e não desiste de brigar pelo bi

Cuca conversa com Mayke durante partida contra o Vitória - Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Escrito por

O líder Corinthians empatou por 2 a 2 com o Atlético-PR, o Palmeiras venceu o Vitória por 4 a 2 e a diferença entre eles caiu de 16 para 14 pontos nesta 14ª rodada. É uma distância considerável, mas o técnico Cuca diz que o Verdão não desistiu de brigar pelo título, com a ressalva de que a Libertadores é prioridade.

- Ninguém aqui jogou a toalha quanto à briga de título. A gente tenta ficar entre os quatro primeiros, o que não quer dizer ficar em quarto. Você não pode abrir mão do campeonato, tem muita água para rolar. É difícil um time se manter no mesmo nível nas 38 rodadas. Nós temos que buscar equilíbrio, estar bem nos mata-matas e no Brasileiro, mas é indiscutível priorizar a Libertadores - disse Cuca, em tom bem mais otimista do que na entrevista após o Dérbi.

- A gente tem que conviver com empate, vitória e derrota. Dói, dói muito, você não dorme, fica remoendo, mas em momento algum baixa a guarda. Se baixar, você não sai. Tinha que mostrar para eles que aconteceu, mérito do Corinthians, mas temos que seguir. Quero agradecer o torcedor em nome dos jogadores hoje, não quebrou o elo que a gente tem com eles

O técnico já avisou que usará reservas nas partidas contra Botafogo, no Engenhão, e Atlético-PR, no Allianz Parque. São os dois confrontos que antecedem o jogo de volta contra o Barcelona de Guayaquil, pelas oitavas de final da Libertadores, dia 9 de agosto. Antes disso, o time ainda enfrentará Flamengo (fora), Sport (fora) e Avaí (em casa) pela competição nacional, além de visitar o Cruzeiro no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Segundo Cuca, muita coisa boa está por vir:

-- Daqui a pouco tem o Jean, daqui a pouco tem a estreia do Deyverson, a volta do Moisés, tem um monte de coisa boa para acontecer. Quero trabalhar o Michel pelo lado, ele está comprometido comigo nisso, tem muita coisa boa para acontecer.

Jean, que vinha sofrendo com um desgaste no joelho direito, já voltou a treinar e pode ser opção para quarta, contra o Flamengo. Deyverson, que acaba de voltar de férias, ainda precisará readquirir a forma e não tem previsão de estreia. Moisés está em fase final de recuperação de cirurgia no joelho e deve estar pronto entre o fim de agosto e o início de setembro.