Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca diz que Atlético-GO foi ‘osso de pescoço’ e vê torcida ajudar Borja

Técnico cita dificuldades contra penúltimo colocado do Brasileiro, mas considera que o Palmeiras mereceu vencer. 'Este tipo de jogo é o que mais preocupa', explica

Luis Moura / WPP
Escrito por

Para Cuca, o Palmeiras mereceu vencer o 'osso de pescoço' Atlético-GO por 1 a 0 no Allianz Parque. Segundo o técnico, jogos como o dessa quarta são os mais complicados, pela expectativa que se tem de uma vitória tranquila. Borja, autor do gol, recebeu elogios, mas o técnico ainda diz que o camisa 9 tem pontos a melhorar.

- Este tipo de jogo é o que mais preocupa. Você vem de um grau de concentração enorme (contra o Bahia), e quando vem em casa contra o Atlético-GO, todos não se preparam para ter um 'osso de pescoço'. Todos pensam que é para fazer 2, 3 a 0. Pensam que é jogo fácil e falamos na preleção, fizemos no treino tudo que iria acontecer no jogo - analisou Cuca.

- (O Atlético-GO) É um time que joga muito fechado e explora contra-ataque. Não vai aparecer a velocidade do meu time em jogo assim, a menos que saia na frente. Precisa de outras jogadas para sair o gol e não estávamos conseguindo no primeiro tempo. Tivemos muita dificuldade para chegar ao primeiro gol. Nossa atitude precisava melhorar. No segundo tempo melhorou, e acho que merecemos ganhar de 1 a 0 - acrescentou.

Depois de aproximar-se da zona de rebaixamento, o Palmeiras venceu três dos últimos quatro jogos e agora é o sétimo colocado, com 13 pontos. 

Borja, que voltou a marcar após quase 40 dias, substituiu Willian, suspenso. Segundo Cuca, o colombiano tem recebido grande apoio da torcida.

- O Borja é o jogador mais ovacionado pela torcida, ninguém mais que o torcedor está empurrando, ajudando o Borja. Fez o gol que nos deu a vitória, tem coisas que a gente tem que melhorar, a recomposição, as linhas jogarem mais perto e temos de trabalhar em cima, não só dele, mas de outros jogadores para a gente melhorar - disse.

O Verdão volta a campo no próximo domingo para enfrentar a Ponte Preta, em Campinas (SP).