Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras contrata jogador japonês do time de Iniesta para atuar na base

Daiju Sasaki está prestes a completar 19 anos e passará uma temporada na equipe sub-20. O Verdão o trouxe por empréstimo, mas adquiriu 30% de seus direitos econômicos

Daiju Sasaki, durante partida pelo Vissel Kobe, do Japão (Foto: Divulgação/Vissel Kobe)
Escrito por

O Palmeiras acertou a contratação do meia-atacante Daiju Sasaki, de 18 anos. O jogador será emprestado pelo Vissel Kobe, do Japão, por uma temporada, e a princípio vai reforçar o time sub-20 do Verdão. A informação foi inicialmente publicada pelo Globo Esporte.

O garoto chega ao Brasil ainda nesta semana para acertar últimos detalhes do acordo. Além do empréstimo até o meio do ano que vem, o Palmeiras adquiriu 30% de seus direitos, pensando em uma transação futura - Daiju é considerado um jogador promissor, com passagens pela seleção de base no Japão.

Ele vinha fazendo parte do elenco profissional do Vissel e disputou dez partidas na temporada; fez dois gols. Sua última atuação foi no dia 1º de agosto, no empate em 1 a 1 com o Cerezo Osaka. Daiju Sasaki foi titular, mas passou em branco e saiu no intervalo.


O Vissel Kobe é o time de Andrés Iniesta, ex-Barcelona, e que tem como dono o milionário Hiroshi Mikitani, também patrocinador do Barça. Lucas Podolski, campeão da Copa do Mundo de 2014 com a seleção da Alemanha, é outro europeu que faz parte do elenco.

A contratação, além da avaliação de ser um acréscimo esportivo, dá a possibilidade de abrir o mercado asiático para o Verdão, especificamente o japonês. É, ainda, uma forma de criar relações com Mikitani, figura forte tanto no futebol do seu país, quanto da Europa, já que é presidente da Rakuten, empresa que estampa sua marca no uniforme do Barça, pagando 55 milhões de euros por ano (R$ 242 milhões).