Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras completa sete jogos sem levar gol pela primeira vez desde 92

Time já havia atingido na quinta uma marca inédita desde 2008 e agora aumentou o período sem ser vazado. Felipão fez elogios e já pensa em ampliar o bom momento

(Foto: Romildo de Jesus)
Escrito por

O Palmeiras chegou, neste domingo, ao sétimo jogo seguido sem sofrer gol. A marca não era conquistada desde 1992, quando o Verdão teve essa mesma série com a meta invicta de 24 de outubro a 15 de novembro daquele ano. 

- Há 25 anos não acontecia isso, vamos ver se tem algum recorde para continuar quebrando, principalmente em termos defensivos. Contra o Botafogo vamos tentar não sofrer gols, também. A medida que temos números bons para fazer um elogio e mostrar, o pessoal fica bem mais feliz no treinamento e esforçam-se mais do que já têm feito - comemorou Luiz Felipe Scolari.

O recorde sem sofrer gol do Verdão é de 12 jogos, entre 8/4/1987 e 17/5/1987. Houve no clube, ainda, estas séries: nove jogos com a meta invicta (uma vez em 1969 e outra em 1973), e oito, em 1965. Antes de 1992, o Palmeiras também conseguiu sete partidas sem gols em 1989, 1978 e 1972.

- Tudo é fruto do trabalho de toda a equipe. A equipe marca em todos os setores, atrapalhando a saída de bola do adversário e aumentando as possibilidades de nossa defesa tirar esta bola, ou sair normalmente. Mérito da equipe que se coloca desta forma - completou Felipão.

A sequência sem sofrer gols coincide com a troca no comando técnico. Desde a derrota para o Fluminense por 1 a 0, que culminou na queda de Roger Machado, o Palmeiras fez os seguintes jogos: 3 a 0 sobre o Paraná, comandado por Wesley Carvalho, 0 a 0 com o Bahia, com Paulo Turra, além do 0 a 0 com o América-MG, 2 a 0 sobre o Cerro Porteño (PAR), 1 a 0 sobre o Vasco, 1 a 0 sobre o Bahia, e agora 3 a 0 sobre o Vitória. Os últimos cinco confrontos foram com Luiz Felipe Scolari no banco de reservas.