Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Vitinho e Artur ’emprestados’ por Felipão, sub-20 vence e avança

Revelados pelo clube e ainda com idade para jogar na base, dupla reforçou a equipe que disputa o Brasileiro da categoria e bateu o Vitória por 2 a 0. Artur fez o primeiro gol

Artur (1º da esq. para a dir. na 2ª fileira) e Vitinho (3ª da esq. para a dir. na 2ª fileira (Foto: Divulgação/Palmeiras)
Escrito por

Com poucos minutos no profissional, Vitinho e Artur foram "emprestados" por Luiz Felipe Scolari para reforçar o time sub-20 do Palmeiras. Nesta quarta-feira, os dois, de 20 anos de idade, foram titulares no triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória no Brasileirão da categoria - dono da melhor campanha, o Verdão garantiu uma vaga na semifinal com duas rodadas de antecedência. 

Foi a partir de uma jogada da dupla que saiu o primeiro gol: assistência de Vitinho e gol de Artur. O atacante foi substituído no segundo tempo após reclamar de dores na coxa, mas a princípio não preocupa. O calor e a intensidade da partida pesaram no seu desgaste.

​A escalação usada por Wesley Carvalho teve: Anderson; Matheus Rocha, Gabriel Furtado, Vitão (Helder) e Luan Cândido; Patrick de Lucca (Matheus Neris), Gabriel Menino (Patrick de Paula), Alan (Marcos Antônio), Vitinho (Guilherme Vieira) e Artur (Airton); Papagaio.

Dos que atuaram, Matheus Rocha, Gabriel Furtado, Luan Cândido, Matheus Neris, Alan e Papagaio são outras presenças frequentes em treinos do profissional. Furtado e Papagaio, inclusive, ficaram no banco de reservas domingo contra o Internacional, assim como Vitinho e Artur.

Dos dois cedidos ao time de base, Vitinho está mais distante da briga por uma vaga no time profissional - ele voltou no meio da temporada após passar um ano no Barcelona B (ESP) e aguarda uma chance. Artur, que foi bem na vitória contra o Paraná, sob o comando de Wesley, teve a primeira oportunidade com Felipão na vitória sobre o Botafogo, quando atuou por oito minutos.