Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dilema na escalação, Palmeiras segue preparação para enfrentar o Guarani

Verdão tem jogadores pendurados e que podem perder as quartas de final do Paulistão

Elenco do Verdão tem mais dois treinamentos antes de enfrentar o Bugre (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/Canon)
Escrito por

De olho no Guarani, adversário deste domingo (5), pela última rodada da primeira fase do Paulistão, o elenco do Palmeiras treinou na manhã desta quinta-feira (2) na Academia de Futebol. Para o duelo contra o Bugre, o técnico Abel Ferreira vive o dilema sobre repetir a escalação ou preservar os atletas que estão pendurados e podem ficar fora das quartas de final, caso sejam advertidos com cartão amarelo no compromisso deste fim de semana.

Titulares, o volante Gabriel Menino e os atacantes Dudu e Endrick correm risco de desfalcar o Verdão no primeiro compromisso classificatório da equipe alviverde no Estadual. O volante Jaílson, e o próprio Abel Ferreira também estão na berlinda.

+ Just Fontaine morre aos 89 anos: saiba quais são os 22 maiores artilheiros da história das Copas do Mundo

Por outro lado, um tropeço palmeirense em Campinas pode significar a perda da liderança do grupo D, isso porque, mesmo invicto, o Palmeiras tem a sombra do São Bernardo, que vem de sete vitórias consecutivas e está na segunda colocação da chave.

O time do ABC tem 26 pontos, um a menos que o Palestra. Assim, uma vitória do Bernô combinada com um empate ou derrota do Verdão fará com que o Tigre ultrapasse os palestrinos e termine a primeira fase na liderança do grupo.

+ Allan e Artur no Verdão? Confira as movimentações do mercado da bola no L!

Na atividade realizada nesta manhã, o técnico Abel Ferreira comandou trabalhos técnicos e táticas. O treinamento durou cerca de 1h30. Inicialmente, os jogadores foram submetidos a um trabalho de transição com enfrentamentos quando estavam próximos à área.

Na sequência, o treino foi tático para marcar as posições de jogo. Neste momento, os atacantes fortaleceram fundamentos de cruzamentos e finalizações. O próprio Abel deu algumas instruções aos atletas neste sentido. O treinador palmeirense foi lateral durante a sua carreira como atleta.

Abel Ferreira dá instruções sobre cruzamento durante treino do Verdão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O grupo palmeirense tem mais dois treinamentos, na sexta-feira (3) e sábado (4), ambos no período da manhã. No domingo (5), o Verdão encara o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule a rodada decisiva da primeira fase

Sem Atuesta, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito, e com a dupla Gabriel Menino e Jailson pendurados, existe a chance de Fabinho ganhar uma vaga entre os titulares. No ataque, Breno Lopes e Giovani são os favoritos para herdarem as lacunas de Dudu e Endrick, caso os dois aceitem ser preservados contra o Bugre.

A provável escalação palmeirense para encarar o Guarani tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Luan (Gabriel Menino), Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu (Breno Lopes), Endrick (Giovani) e Rony.