Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 03/05/2019
16:18
Atualizado em 03/05/2019
16:45
Compartilhar

Nesta sexta-feira, durante o aquecimento, período em que a imprensa pôde ficar na Academia de Futebol, foi possível ver o Palmeiras treinando com seu elenco quase completo. Inclusive com Borja, que foi vetado da viagem a Alagoas, nesta semana, sob alegação de dores no joelho esquerdo.

Os únicos desfalques da atividades já eram conhecidos: o meia-atacante Ricardo Goulart e o atacante Willian, que só devem voltar a atuar no segundo semestre. Goulart já passou por artroscopia no joelho direito, por conta de uma lesão no menisco lateral, e Willian operou o joelho direito ainda em dezembro, passando agora por uma etapa de transição física antes de retomar os trabalhos ao lado do elenco.

Já Borja tinha voltado a treinar com o grupo na quinta-feira, sem nenhuma limitação no período em que os jornalistas puderam vê-lo. O Verdão informou que ele sofreu uma pancada no joelho esquerdo na segunda, após a imprensa deixar a Academia de Futebol, no último treino antes da viagem a Alagoas. Borja passou por ressonância que diagnosticou o estouro de um pequeno vaso atrás do joelho, mas descartando qualquer problema grave.

Neste cenário, fica a expectativa de ver o colombiano neste sábado, contra o Inter, no Allianz Parque, ao menos voltar a ficar no banco, como não ocorreu nas duas últimas partidas. Além dele, não viajaram o goleiro Weverton, os zagueiros Luan e Gómez, os volantes Felipe Melo e Bruno Henrique, os meias Gustavo Scarpa e Zé Rafael e o atacante Dudu, todos poupados e prováveis titulares neste sábado, contra o Inter.

A atividade desta sexta-feira é a última antes do duelo das 19h, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras ocupa a quarta posição, com quatro pontos somados - goleou o Fortaleza, em casa, por 4 a 0, na estreia, e ficou no 1 a 1 diante do CSA, em Alagoas. O Inter, por sua vez, tem três pontos - perdeu como visitante para a Chapecoense e bateu o Flamengo na quarta-feira, no Beira-Rio.

Dentro da alternância de escalações adotada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, uma provável formação do Palmeiras para este fim de semana tem: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Zé Rafael e Arthur Cabral.

Siga o Lance! no Google News