Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com bom aproveitamento e goleadas, Palmeiras reencontra Martín Silva no gol do Libertad

Uruguaio atuou por quatro temporadas no Brasil, defendendo o Vasco, e sofreu nove gols do Verdão em cinco jogos

(Foto: Divulgação/Vasco)
Escrito por

O Palmeiras se prepara para enfrentar o Libertad, nesta próxima terça-feira (8), no Defensores Del Chaco, em jogo válido pela ida das quartas de final da Copa Libertadores 2020. A equipe paraguaia possui diversos jogadores experientes, com história no futebol sul-americano.

Confira a tabela da Libertadores

​Entre eles está o goleiro Martín Silva. Com uma longa passagem pelo Vasco da Gama, de 2014 a 2018, o uruguaio enfrentou o Verdão por cinco oportunidades enquanto defendia a meta cruzmaltina.

​E o Palmeiras tem um bom aproveitamento diante do companheiro de seleção de Matías Viña. Em cinco jogos, foram 3 vitórias, um empate e apenas uma derrota, com nove gols marcados no goleiro.

​Pelo Brasileirão de 2015, em São Januário, o Alviverde goleou o Vasco por 4 a 1 e Martín Silva sofreu três gols no primeiro tempo - falhando em duas saídas de bola que resultaram nos gols de Dudu e Victor Ramos.

​A torcida vascaína não perdoou os erros do goleiro e o vaiou muito na saída para o intervalo. Celso Roth cedeu a pressão e acabou colocando o reserva, Jordi, na volta para o segundo tempo.

(Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

​Já na estreia palmeirense no Brasileirão de 2017, o time dirigido por Cuca goleou o Vasco de Martin Silva por 4 a 0, gols de Jean, Guerra e Borja (2x), mas dessa vez o goleiro não foi culpado pelo revés sofrido.

​Na campanha do decacampeonato brasileiro, no último encontro entre o Palmeiras e Martín Silva, a equipe de Felipão venceu o Vasco por 1 a 0 no Allianz Parque, com gol de Deyverson. No segundo turno, na partida que garantiu o título brasileiro ao Verdão, o uruguaio não atuou.

​Com uma das piores campanhas dentre os classificados para a fase final da Libertadores, o Libertad, de Martín Silva, já sofreu 12 gols nesta atual edição da competição continental, nove gols a mais do que Weverton.